InícioSuzanoCineteatro exibe filme produzido por alunos de curso de roteiro no Miguel Badra

Cineteatro exibe filme produzido por alunos de curso de roteiro no Miguel Badra

Curta-metragem ‘A Rixa no Badra’ será apresentado nesta sexta-feira (01/09), às 19 horas; interessados em conferir a produção podem acessar o espaço gratuitamente

A Secretaria de Cultura de Suzano irá exibir o curta-metragem “A Rixa no Badra”, no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Jardim Paulista), nesta sexta-feira (01/09), às 19 horas. O filme, que é resultado da 1ª oficina do Polo de Música e Audiovisual, foi produzido por alunos do curso “Do Roteiro à Produção”, ministrado por Giuliana Monteiro na Associação de Assistência à Mulher ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae), no bairro Miguel Badra. Para os interessados em participar da sessão, o local tem entrada gratuita.

Ao longo da oficina, os alunos foram instruídos acerca da criação de roteiros, personagens marcantes e universos complexos, tendo contato direto com técnicas fundamentais para a execução de uma narrativa coerente. Já a segunda etapa foi marcada pelo processo de pré-produção, que compreende todos os demais requisitos necessários para a concepção do projeto, inclusive seleção de elenco, localização de filmagem, design de produção, planejamento de cronogramas, orçamento e trâmites legais, entre outros.

A terceira fase da oficina foi direcionada à produção, momento em que os participantes colocaram os conteúdos teóricos em prática em um set de filmagem. Por fim, na quarta e última etapa, os integrantes do curso executaram a pós-produção da obra, realizando procedimentos de edição de vídeo, design de som, mixagem, trilha sonora e efeitos visuais. Para este processo foram utilizados softwares e ferramentas profissionais, o que garantiu aos integrantes o suporte necessário para finalizar o filme.

O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, destacou que é extremamente gratificante acompanhar os resultados positivos de um projeto desenvolvido com seriedade e voltado para pessoas da região norte da cidade. “Esta produção é fruto de um trabalho completo, desde o oferecimento da capacitação, até a execução dos processos de criação de roteiro, gravação e, posteriormente, edição do filme. Proporcionar a oportunidade de participar de um curta-metragem é uma maneira de incentivar os suzanenses a seguir carreira na área, além de ajudar na construção de um portfólio para apresentação em possíveis entrevistas no mercado de trabalho”, afirmou.

Créditos das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano e Gabriel Lima/Cultura Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher