InícioRibeirão PìresPaço Municipal sedia 2° Festival Oriental de Ribeirão Pires 

Paço Municipal sedia 2° Festival Oriental de Ribeirão Pires 

Evento que acontece neste domingo, dia 3, reúne o melhor da gastronomia típica e atrações culturais gratuitas 

O Paço Municipal de Ribeirão Pires recebe neste domingo (3), o 2° Festival Oriental da cidade, a partir das 10h. Com destaque para o concurso de cosplay, que conta com categoria para crianças, pets e adultos, a festa reúne gastronomia típica, shows, oficinas e atrações culturais de países como China, Japão e Coreia do Sul. 

A festa, que valoriza tradições do oriente, contará cardápio variado, com pratos que vão dos mais clássicos, como yakisoba, tempurá e temaki, às novidades, como dog kebi, famoso cachorro quente coreano, o pãozinho do Kung Fu Panda, rámen do Naruto, poke, taiyaki e karaague. 

Neste ano, o Festival Oriental contará com a novidade do Maid Café. Com uma ambientação temática de uma cafeteria popular, o seu maior diferencial é o atendimento kawaii (fofinho).

Além das gostosuras, o evento também trará programação especial gratuita para toda a família, como a parada taikô, show do cantor Yutaka, oficinas de origami, mangá e escrita japonesa, jiu-jitsu, karaokê japonês, números de mágica com Ossamá Sato e os shows de k-pop dos grupos cover dos conjuntos BTS e Black Pink. 

A 2ª Edição do Festival Oriental celebra o primeiro centenário da imigração japonesa a Ribeirão Pires, que começou em 1923 com a vinda da família Nogami para a Estância. 

O evento tem entrada social – doação voluntária de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para pet. A programação completa pode ser conferida pelo site https://linktr.ee/PrefeituradeRibeiraoPires

Festival Oriental de Ribeirão Pires 2023

Data: 03/09

Horário: 10h às 19h 

Local: Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro)

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher