InícioMogi das cruzesPrefeitura de Mogi das Cruzes e Mogi Shopping promovem exposição sobre pontos...

Prefeitura de Mogi das Cruzes e Mogi Shopping promovem exposição sobre pontos turísticos da cidade

Em comemoração aos 463 anos de Mogi das Cruzes, a Prefeitura, em parceria com o Mogi Shopping, preparou uma ação especial que irá até 10 de setembro. Seis orelhões interativos, equipados com tablets, ficarão posicionados nas principais entradas do empreendimento para que mogianos e mogianas elejam os pontos turísticos preferidos da cidade, como Pico do Urubu, Parque Centenário, patrimônios, obelisco, letreiro Amo Mogi no Mogi Shopping, entre outros.

A ação será promovida por intermédio da Coordenadoria de Turismo, subordinada à Secretaria Municipal de Governo. “Além de valorizar os principais pontos turísticos da nossa cidade, a proposta irá promover uma importante interação com o público e impulsionar as comemorações do Aniversário da Cidade”, explica a coordenadora de Turismo, Flávia Batista.

Além dos equipamentos instalados nas principais entradas do Mogi Shopping, um orelhão ficará posicionado em cada ambiente da exposição em uma loja especialmente montada para celebrar o Aniversário da Cidade, em um ambiente temático que é a cara de Mogi.

De acordo com o empreendimento, outras ações vão celebrar o Aniversário de Mogi, como um mapa para os visitantes fazerem um city tour pelos pontos turísticos da exposição, um Ponto de Informações Turísticas com funcionamento das 14 às 20 horas e cartão postal alusivos à comemoração.

Os pontos históricos e turísticos presentes na exposição são: Parque Centenário, Parque das Neblinas, Pico do Urubu, Festa do Divino, Igreja do Carmo, Casarão do Chá, Teatro Vasques, Museu dos Expedicionários, Vila Hélio e Estação de Trem de Sabaúna.

O Mogi Shopping presta homenagem ao município e também conta com um ponto turístico reconhecido pela cidade, o letreiro “Amo Mogi”, localizado em uma das entradas, espaço para fotos que eterniza o amor por Mogi das Cruzes.

A abertura da ação comemorativa será nesta sexta-feira, dia 1°/09, a partir das 17h, e contará com a apresentação de um quarteto de cordas, além da presença de autoridades e convidados.

Mogi 463 anos

Mogi das Cruzes completa 463 anos nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, com uma programação elaborada pela Prefeitura – a Mogi Fest 463 anos – que inclui shows musicais, entrega de obras e serviços públicos, além de diversos eventos programados para o mês de setembro. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

O destaque para o final de semana são as apresentações musicais que acontecerão no Pró-Hiper, sempre a partir das 18 horas. Nesta quinta-feira (31/8), a programação musical terá o cantor Péricles como principal atração. Na sexta (1/9) será a vez do grupo Falamansa e Felipe Araújo, enquanto Toni Garrido se apresenta no sábado (2/9) e o grupo Roupa Nova no domingo (3/9). Também no dia 1º de setembro, às 14 horas, acontece o Festival Gospel no Pró-Hiper.

O ingresso para quem deseja assistir aos shows é solidário: 1 quilo de alimento não perecível (preferencialmente leite em pó, arroz, feijão e óleo). Os donativos serão encaminhados ao Fundo Social para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio das instituições sociais cadastradas. 

Clique aqui  para ver a programação completa

Para garantir a tranquilidade do público, a Secretaria Municipal de Segurança preparou um grande esquema, que contará com reforço no efetivo de guardas municipais, vigilância eletrônica e inteligência, além de parcerias com as Polícias Civil e Militar. Toda a área no entorno do Pró-Hiper terá policiamento reforçado, com o apoio de câmeras e utilização de veículos incorporados recentemente à frota da corporação. A comunicação com as Polícias Civil e Militar será permanente para garantir agilidade no atendimento de eventuais ocorrências.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher