O terceiro treino livre do GP de Monza foi realizado na manhã deste sábado (02), em um dia ensolarado na região da Lombardia, na Itália. Carlos Sainz repetiu o bom feito da segunda sessão – que ocorreu nesta sexta-feira (01) – e liderou. Max Verstappen e Lewis Hamilton vieram em seguida.
Sergio Pérez anotou os primeiros minutos do TL3 e liderou a prova por um tempo, já que Lando Norris apareceu e tomou o seu lugar. No entanto, na casa dos 40 minutos de treino, Verstappen começou os trabalhos e apareceu na primeira posição. Lewis Hamilton veio em seguida e ocupou a terceira colocação.
A liderança de Max não foi afetada em nenhum momento do treino. Alexander Albon, ex-companheiro do bicampeão, fez bons setores com pneus médios e conquistou a segunda colocação aos 26 minutos. Nessa mesma minutagem, os donos da casa, Charles Leclerc e Carlos Sainz, na 11 ° e sexta colocação respectivamente e as Mercedes de Hamilton e George Russell, na quinta e 12 ° posição.
Faltando 13 minutos para o fim, George conquistou a terceira colocação e o seu companheiro, Lewis, roubou a posição de Verstappen e fez o melhor tempo de 1min21s453. No entanto, o bicampeão não deixou barato, anotando 1min20s998 e voltando ao topo.
Ao final do treino, Carlos Sainz tomou o lugar de Max, garantindo os aplausos da torcida ferrarista, ao anotar 1min20s912. E assim, a sessão terminou com o número 55 na liderança, em seguida veio Max e Hamilton.
A classificação será realizada ainda neste sábado, às 11h (Horário de Brasília)