InícioArujáESCOLA TÉCNICA 4.0 CERTIFICA MAIS 33 ALUNOS PARA O MERCADO DE TRABALHO

ESCOLA TÉCNICA 4.0 CERTIFICA MAIS 33 ALUNOS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Formação gratuita, oferecida pela Prefeitura de Arujá, já beneficiou mais de 400 alunos em 23 cursos, somente em 2023

Mais 33 jovens arujaenses, com idades a partir de 16 anos, estão qualificados para atuarem na gestão de suprimentos, utilizando as práticas mais usuais de controles dos processos logísticos de suprimentos, segundo procedimentos técnicos e normas de saúde, segurança e preservação ambiental. Eles receberam a certificação da Escola Técnica Municipal 4.0, criada e mantida pela Prefeitura de Arujá. A formatura no curso gratuito de Controle de Suprimentos, com 60 horas de duração e desenvolvido pelo Senai, foi realizada na semana passada (05), em cerimônia muito aplaudida por pais e familiares.

Os formandos integram o grupo de 426 alunos que concluíram um ou mais dos 23 cursos voltados à tecnologia e ao empreendedorismo, oferecidos de janeiro a agosto de 2023, na Escola Técnica Municipal 4.0. No vasto rol de opções, havia desde capacitação para criar uma startup ou desenvolver design thinking até gestão financeira e robótica industrial, entre tantas outras.  

Desde que foi inaugurada, em 2 de setembro de 2022, até agosto último, a Escola 4.0, em parceria com o Senai e Sebrae, qualificou algo em torno de 1.500 alunos para o mercado de trabalho. O tipo de formação oferecido é definido de acordo com as necessidades dos empreendedores arujaenses, num trabalho contínuo de interação desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento. A ideia é garantir profissionais qualificados para os negócios locais, impulsionando a geração de empregos e de renda na Cidade.

#prefeituradearuja #desenvolvimentoeconomico #escola4.0 #cursosgratuitos #qualificacaoprofissional #cuidandodaspessoas

Fotos: Divulgação/PMA

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher