InícioSuzanoAudiência sobre Lei Orçamentária Anual apresenta projeção de receitas para 2024

Audiência sobre Lei Orçamentária Anual apresenta projeção de receitas para 2024

Secretário Itamar Viana demonstrou os valores provisórios que são trabalhados pela administração municipal para execução das despesas para o próximo ano

A Secretaria de Planejamento e Finanças de Suzano realizou na última segunda-feira (11/09) uma audiência pública no Cineteatro Wilma Bentivegna para discutir junto à população o projeto referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024. Durante o evento, foi apresentada a projeção de receitas para o ano que vem, cujo valor provisório é de R$ 1.314.698.430,00.

A atividade, conduzida pelo secretário Itamar Corrêa Viana, que estava acompanhado de sua equipe, cumpriu mais uma importante etapa do processo que definirá o desenho final da peça orçamentária para o próximo ano. Nesta fase, também são estimados os percentuais de cada fonte de receita que irão compor o valor final a ser trabalhado.

Assim como os valores ainda são preliminares, a contribuição de cada fonte segue a proporção prevista pelo Tesouro Municipal. A projeção atual para as receitas mais representativas é de que 38,9% do total seja advindo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e 15,87% seja composto pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

As sugestões da população que foram recebidas de maneira presencial e virtual, por meio do site da Prefeitura de Suzano, serão analisadas pelo Poder Executivo municipal para que seja verificada a viabilidade da implantação, conforme compatibilidade com o plano de governo e com o plano plurianual. Após essa etapa de consulta pública, o projeto referente à LOA 2024 será apreciado na Câmara de Suzano, onde poderá receber emendas, antes de ser concluído e votado.

De acordo com Viana, a participação dos munícipes é fundamental para a elaboração do projeto. “Os números apresentados refletem o trabalho que está sendo desenvolvido para que a administração municipal possa atender às demandas da população. Por isso, a construção da peça orçamentária deve contar com a participação de todos os setores da sociedade”, afirmou o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher