E.M. Yoshiko Narita e E.M. Sebastião Vayego definem os representantes do jogo eletrônico futebolístico FIFA 22
No 15º dia do Festival Estudantil do Futuro em Ribeirão Pires, a competição de E-Sports, do tradicional jogo de futebol FIFA 22, trouxe momentos emocionantes e definiu os representantes das escolas municipais Yoshiko Narita e Sebastião Vayego. As definições dos finalistas de cada escola aconteceram após partidas no E.M Profº Valberto Fusari. Na fase final, cada unidade de ensino terá um representante.
Vitor Gomes Rodrigues do 8º ano se destacou ao vencer Lorenzo Miller (9º Ano) por 1 a 0, garantindo sua posição como representante da E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho. A partida foi acirrada e contou com diversos momentos de emoções.
Em outro confronto eletrizante, Luan Rafael da Costa do 4º ano assegurou sua vaga ao vencer Gabriel Gonçalves (5º ano) por 2 a 1. Luan Rafael agora representará a E.M. Yoshiro Narita na fase final e se junta aos classificados das outras escolas.
Sobre o Festival – A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, lançou o Festival Estudantil do Futuro, um evento que reúne 31 instituições de ensino, entre públicas e privadas, na cidade. Este festival, que vai até o final de setembro, envolve cerca de seis mil alunos, abrangendo escolas municipais, estaduais e particulares. O principal propósito do Festival Estudantil do Futuro é promover a cultura da paz nas escolas, com ênfase em quatro áreas principais: competições esportivas, apresentações culturais, conscientização sobre o trânsito e atividades ambientais.
As escolas participantes competirão em diversas modalidades esportivas, como basquete 3×3, vôlei de praia, queimada, dama, jogos eletrônicos (Fifa e Just Dance), pega-fita e futsal, entre outras. Além disso, o evento contará com apresentações culturais que incluirão dança, música, teatro e outras formas de expressão artística. Na área ambiental, os estudantes serão desafiados a coletar o maior número possível de tampas de plástico e a reciclar a maior quantidade de óleo usado. Além disso, haverá um foco na educação sobre o trânsito, por meio do Circuito Itinerante de Mobilidade (CIMOB).