No primeiro caso, o suspeito estava tentando levar fios de alta tensão na rua Dr. Felício de Camargo, ao passo que no segundo o indivíduo foi detido por assaltar uma vítima na rua Afonso Nicola Redondo
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu dois indivíduos por furto de fios e roubo a pessoas em dias e bairros diferentes da cidades. Em ambos os casos os agentes foram informados pela população em andamento e conseguiram interromper as ações. Os crimes foram encaminhados para a Delegacia Central de Polícia.
A prisão mais recente ocorreu na última quarta-feira (13/09), pouco antes das 23 horas, quando uma denúncia anônima chegou ao conhecimento dos agentes da Força Patrulha durante ronda pelo centro. A informação revelou que um homem estaria furtando fios de alta tensão na rua Dr. Felício de Camargo, com base nessas informações os guardas conseguiram localizar o suspeito com um alicate e próximo ao quadro de energia. Questionado, o homem teria confessado que estava tentando furtar os fios e acabou sendo preso.
Uma semana antes, no dia 5, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) recebeu informação de que dois indivíduos estariam cometendo um assalto pela rua Afonso Nicola Redondo, na Vila Figueira, a bordo de uma motocicleta vermelha. Quando os agentes chegaram ao local, um dos suspeitos conseguiu fugir com a moto, ao passo que o outro foi preso e encaminhado à delegacia. Com ele foram localizados uma mochila e um celular, ambos produtos de roubo. A vítima proprietária dos objetos também foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento.
Para o secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, o apoio da população é vital para que a GCM possa atuar com cada vez mais precisão. “Contamos com a parceria de nossos moradores, que nos informam de maneira rápida e ágil onde e como está ocorrendo um delito. Esperamos ter o respaldo dos suzanenses nessa busca por mais segurança e eles também podem sempre contar conosco”, afirmou o chefe da pasta.
Créditos das fotos: Glaucia Paulino/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano