InícioRibeirão PìresSetembro Amarelo: CAPS Infantil de Ribeirão Pires realiza teatro para crianças

Setembro Amarelo: CAPS Infantil de Ribeirão Pires realiza teatro para crianças

Com atividades educativas, unidade aborda saúde mental forma didática e descontraída

Na tarde dessa quarta-feira (20), o CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) de Ribeirão Pires realizou teatro de fantoches para turma de crianças de até 12 anos. A atividade teve como objetivo falar sobre a temática do Setembro Amarelo de forma mais descontraída e didática. Familiares dos pacientes estiveram presentes na ação promovida pelas psicólogas do CAPS. A peça foi idealizada através de “A história de Mel: Existe uma saída”, escrita pela chefe de enfermagem Fernanda Moreira, junto de uma paciente da unidade. 

Para Salomé Martinez, moradora da Vila Marquesa e mãe do pequeno Benjamin Ávila de 10, aprovou a iniciativa do CAPS Infantil. “Usamos a unidade há dois anos e todos os funcionários são muito carinhosos. Essa atividade é muito alegre”, explicou 

Pela manhã, a unidade exibiu para os adolescentes o filme “O pior vizinho do mundo”, que trata questões como esperança, novas possibilidades e sentido pra vida de forma descontraída. “Conseguimos abordar o Setembro Amarelo de forma mais leve e com a presença dos responsáveis conseguimos fortalecer o vínculo entre as crianças e seus familiares”, explicou a coordenadora do CAPS Infantil, Juliana Teles. 
 
A programação do Setembro Amarelo em Ribeirão Pires segue nesta semana. Nesta sexta-feira (22), as equipes do CAPS vão realizar uma intervenção nos semáforos, para estimular a reflexão e conscientização sobre o mês de valorização ao bem-estar e à vida. Além disso, as unidades da família do Ouro Fino e Quarta Divisão também vão promover rodas de conversas sobre o mês amarelo. 

Na próxima semana, será realizado o 1° Encontro da Rede de Atenção Psicossocial de Ribeirão Pires, que reunirá profissionais que estão envolvidos nos cuidados da saúde mental. O evento acontece no dia 27 de setembro, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, e fechará o Setembro Amarelo na Estância.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher