Na sessão ordinária de ontem (20), os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram nove itens.
Foram quatro projetos de decreto legislativo, três moções de aplausos, um projeto de resolução e um projeto de lei. Este último, de autoria do Executivo, dá nova redação ao “caput” do artigo 1º da Lei Municipal nº 5.475, de 9 de agosto de 2023, e dá outras providências.
Dois dos projetos de decreto legislativo são de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG. O chefe de gabinete da Prefeitura de Suzano e secretário interino da Secretaria de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, receberá o Título de Cidadão Suzanense e o pastor Leandro Lourenço de Faria, a Medalha Antônio Marques Figueira.
A jornalista Edmara Martins Soares receberá o Título de Cidadã Suzanense pelo projeto aprovado de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL) e Silvio Santos de Lima, a Medalha Antonio Marques Figueira, pela propositura de autoria da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia.
Duas moções de aplauso são de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei. Foram homenageados João Paulo Guerreiro Gonçalves e Eliane Cristina Fernandes Ferreira. Eles são educadores físicos e dão aulas de natação para pessoas com deficiência. Também receberam uma moção os professores Teresinha Mendonça da Silva Paula e Everson Carlos Domingues. Eles lecionam na Escola Estadual Alfredo Roberto e são responsáveis pelo projeto “A importância da legislação”.
A diretoria da Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo – Núcleo Suzano – foi homenageada pelo vereador Jaime Siunte (PSDB).
Tribuna
O vereador José Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira, falou na Tribuna Livre sobre as obras realizadas pela Prefeitura na região norte da cidade, principalmente no Jardim Alterópolis.
O vereador Fábio Diniz (PTB) agradeceu a presença de um grupo de mulheres integrantes de um projeto social do bairro Jardim São José na sessão ordinária.