InícioItaquaquecetubaDesenvolvimento Social de Itaquá inicia atendimento do CadMóvel, primeiro do Alto Tietê

Desenvolvimento Social de Itaquá inicia atendimento do CadMóvel, primeiro do Alto Tietê


Veículo vai descentralizar os atendimentos do Cadastro Único

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou nesta sexta-feira (22) a operação da unidade móvel do Cadastro Único, o CadMóvel. A primeira parada ocorreu no Largo da Vila São Carlos e cerca de 80 pessoas participaram do mutirão de cadastramento e atualização de dados para programas de transferência de renda. A cidade é a primeira entre os municípios do Alto Tietê a contar com o serviço.

Com investimento de R$ 179 mil, a expectativa é realizar pelo menos 30 procedimentos por dia e, a depender da demanda, a mudança de local será diária. O veículo vai descentralizar os serviços do Cadastro Único e conta com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), mesas com computadores, internet e gerador. Na parte externa há cobertura retrátil e multimídia, garantindo conforto durante a triagem dos munícipes.

A cerimônia contou com a presença de vereadores, secretários municipais, do prefeito Eduardo Boigues e o Governo do Estado de São Paulo foi representado pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Mogi das Cruzes, por meio da diretora Silvana Lima.

“Itaquá é a primeira cidade da região a contar com o CadMóvel, um veículo que por muito tempo foi sonhado pelo Cadastro Único e que agora vai reforçar os atendimentos. Toda essa revolução no desenvolvimento social da cidade só é possível graças ao trabalho conjunto entre as secretarias, que movem forças para descentralizar as ações da administração”, celebrou o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

De maneira itinerante e estratégica, os bairros serão atendidos mediante avaliação e indicação da vigilância socioassistencial da pasta, que vai apontar e direcionar as regiões com maior número de pessoas que possuem cadastros desatualizados. Em sua fala, a diretora do Drads destacou a importância da unidade móvel para o serviço social e desenvolvimento da cidade.

“É um momento muito especial, um serviço muito importante para Itaquaquecetuba. Sabemos a necessidade desse trabalho que chega até a população. Quero parabenizar pelo trabalho e persistência de toda a equipe”, disse.

Em seguida, o prefeito salientou o avanço dos serviços sociais, que está sendo ampliado em todo o município. “As pessoas não vão aos equipamentos públicos porque querem, mas sim porque precisam. Então nossos servidores sabem que precisam servir de maneira humanizada e atenciosa quem mais precisa”, completou.

Fotos: Dayane Oliveira

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher