InícioArujáREFIS 2023: PREFEITURA DE ARUJÁ INICIA REFIS QUE OFERECE ATÉ 90% DE...

REFIS 2023: PREFEITURA DE ARUJÁ INICIA REFIS QUE OFERECE ATÉ 90% DE DESCONTO SOBRE MULTA E JUROS

Na próxima segunda-feira (25), a Prefeitura de Arujá dará início à campanha de Recuperação Fiscal (Refis) de todos os tributos municipais, impostos, contribuições, multas e taxas, podendo conceder descontos de até 90% sobre multa e juros (dependendo da quantidade de parcelas). A campanha é destinada à regularização de débitos do município vencidos até 30 de junho de 2023, a fim de evitar que, quem esteja em débito com a Prefeitura, seja inscrito na dívida ativa do município e fique sujeito aos demais procedimentos fiscais.

A adesão ao programa pode ser feita online no site da Prefeitura de Arujá (https://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/), presencialmente no Fácil Arujá, na rua José Basílio Alvarenga, 100, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, ou por um aplicativo, que ainda irá entrar em operação e será divulgado oportunamente. Vale destacar que a Prefeitura já conta com o pagamento via PIX, sendo que o QRCode já vem no próprio boleto.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, a estimativa de recuperação dos cofres municipais com o Refis é de R$ 20 milhões negociados. O Refis 2023 vai até 26 de dezembro deste ano.

O Projeto de Lei Complementar do Refis n° 12/23, de autoria do Poder Executivo, foi votado em 2ª discussão e aprovado majoritariamente pelos vereadores, em caráter de urgência, em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (20/9) na Câmara Municipal.

O projeto de Recuperação Fiscal teve a inclusão de duas emendas (a de nº 573/2023 (modificativa), de autoria da Comissão de Justiça e Redação, e a de nº 574/2023 (aditiva), proposta pelo vereador Luiz Fernando (PSDB)). Duas emendas ainda foram inseridas ao PLC 12/23 por iniciativa dos vereadores: a de nº 573/2023 que modifica o artigo 5º propondo desconto de 50% no valor dos honorários advocatícios para os casos de pagamento em parcela única e de desconto de 75% sobre os juros e multas nos casos de parcelamento em cinco prestações mensais. A segunda emenda (a de n º 574/2023) permite a reativação do parcelamento, em situações nas quais o munícipe não conseguiu viabilizar o pagamento da negociação acordada, por motivos de caso fortuito ou força maior.

Alerta
Levando em conta a prevenção contra golpes, a administração municipal adverte para que a população tome o máximo cuidado e não pague nada que não tenha o CNPJ da Prefeitura de Arujá (n° 56.901.275/0001-50), cuja conta é do Banco do Brasil, além da razão social correta.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4652-7632 (Fácil Arujá) ou no site da Prefeitura (prefeituradaruja.sp.gov.br).

SUGESTÃO DE QUADRO
Confira as opções de parcelamento:

I – desconto de 90% nos juros e na multa para o pagamento em parcela única.

II – desconto de 75% nos juros e na multa para o pagamento em até 5 (cinco) parcelas mensais.

III – desconto de 50% nos juros e na multa para o pagamento em até 10 (dez) parcelas mensais.

IV- desconto de 40% nos juros e na multa para pagamento em até 24 (vinte e quatro) parcelas mensais.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher