Ao todo, cinco lojas maçônicas da Estância foram homenageadas em Sessão Solene promovida pelo Legislativo
A Câmara de Ribeirão Pires promoveu Sessão Solene em celebração ao Dia do Maçom, no Plenário Roberto Bottacin, na última semana. Ao todo, foram homenageadas 40 pessoas, de cinco lojas maçônicas da cidade, sendo elas: Fraternidade de Ribeirão Pires; Pérola da Serra; Paragem de Ouro Fino; Caminho e Verdade e Barão de Mauá.
Cerca de 100 pessoas acompanharam o evento, que contou com a presença do presidente da sessão e vereador Leonardo Biazi; representando o presidente da Câmara e vereador Professor Paulo César, o procurador do legislativo e membro da loja maçônica de Ibiúna – Wilhelmus Jacobus Verhagen, dr. Ronaldo Perrucci; o delegado da 9ª região maçônica do Grande ABCDMRR, Carlos Alberto Rocha; Cláudia Ramos, mãe-conselheira da Assembleia Flor de Liz; entre outros representantes das lojas homenageadas.
“A presente sessão promove o reconhecimento da maçonaria em Ribeirão Pires, tanto pelo aperfeiçoamento de cada um de seus integrantes, quanto pela consequente melhoria da nossa sociedade, baseando-se nos conceitos de igualdade, liberdade e fraternidade”, afirma o vereador Leonardo Biazi. “Reconhecemos nesta Casa de Leis o trabalho dos maçons e da maçonaria feito com dedicação e afinco, de forma singela e discreta, mas de muita importância para o desenvolvimento social da nossa cidade”, conclui.
A atividade contou também com a apresentação das Meninas do Arco-Íris, que abordaram a importância do maçom para as famílias e toda sociedade. Em Ribeirão Pires, o Dia do Maçom foi instituído pela Lei nº 4226/99, e a data é celebrada anualmente todo dia 20 de agosto.