InícioSuzanoVigilância realiza nova edição do curso ‘Boa Práticas para o Comércio de...

Vigilância realiza nova edição do curso ‘Boa Práticas para o Comércio de Alimentos’

Atividade ocorrerá gratuitamente nesta quarta e quinta-feira (27 e 28/09) no auditório Orlando Digenova; interessados devem se inscrever de forma virtual

A Prefeitura de Suzano, por meio do setor de Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, promoverá nesta quarta e quinta-feira (27 e 28/09) mais uma edição do curso “Boas Práticas para o Comércio de Alimentos”. A atividade ocorrerá no auditório Orlando Digenova, localizado no interior do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro) e será destinada aos proprietários e funcionários de restaurantes que atuam com o sistema de atendimento self-service, supermercados, padarias, entre outros.

Os interessados em participar podem efetuar o cadastro por meio do acesso ao link bit.ly/inscricaoboas e, assim, garantir uma das 80 vagas disponibilizadas. Na quarta-feira, data que marca o início da formação, das 17 às 21 horas, os inscritos serão instruídos acerca de conteúdos como Legislações Sanitárias, Regularização das Empresas, Microbiologia, Doença Transmitida por Alimento (DTA) e Riscos de Contaminação e Saúde do Trabalhador.

Já na quinta-feira, no mesmo horário, os participantes terão contato com os seguintes temas: Lei Antifumo, Aplicação das Boas Práticas e Documento, Registro de Controle Sanitário, entre outros. Toda a qualificação será conduzida pela professora de Ciências Biológicas, pós-graduanda em Educação Continuada e Permanente e agente fiscal sanitária desde março de 2022, Rita de Cássia Gomes de Oliveira. Ao final da capacitação haverá emissão de certificado de conclusão.

O diretor da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, alertou sobre a importância das empresas do segmento encaminharem seus profissionais para se capacitar e contribuir com a saúde dos suzanenses. “Um trabalho de excelência e qualidade passa efetivamente pelo conhecimento e habilidades de seus funcionários. Por isso, solicito que proprietários de estabelecimentos alimentícios da cidade direcionem os seus colaboradores para esta qualificação. Os participantes poderão utilizar estes aprendizados não só no exercício de suas profissões, mas também em atividades do dia a dia”, afirmou o diretor.

Por sua vez, o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, destacou que a iniciativa vem ganhando cada vez mais notoriedade em Suzano. “Com este curso conseguimos orientar estes novos empreendedores ao demonstrar que existem procedimentos que devem ser seguidos, tanto na forma legal quanto no que diz respeito ao preparo dos alimentos. Esta formação é, sem dúvidas, essencial para garantir mais saúde e no que diz respeito à qualidade higiênico-sanitária dos alimentos que circulam no município”, definiu.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários