InícioMensagem BiblícaNÃO HÁ OUTRO DEUS

NÃO HÁ OUTRO DEUS

Para que se saiba desde o nascente do sol e desde o poente que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.Isaías 45.6

Os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó receberam a missão de mostrar que o Senhor era o único Deus. No entanto, por não entenderem isso, ficaram somente na Canaã terrena. Eles desconsideraram que tinham de testemunhar quem era o Senhor e preferiram viver das boas coisas materiais produzidas na terra. Há muitas pessoas não somente prosperando por causa da Palavra de Deus, mas também ignorando que podem e devem viver para salvar os perdidos (1 Co 9.16; 2 Co 5.20).

Tendo o auxílio do Altíssimo, os israelitas poderiam enfrentar qualquer exército, como o assírio, que ocupou Judá e exigiu a rendição de Jerusalém. No entanto, por haver um rei e um profeta tementes a Deus, a tropa de Senaqueribe não só foi derrotada, como também voltou envergonhada para seu território. Um anjo acabou com a sua presunção (2 Cr 32.1-23).

A Igreja atual não precisa focar em obras sociais. Ela pode e deve fazê-las, mas tem de se preocupar em mostrar o poder do Senhor em seus cultos. Jesus, o Filho de Deus, quando veio à Terra ensinar como se faz a obra, disse: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo 13.15). Ele curou enfermos, expulsou demônios e alimentou os famintos com o pouco que Lhe deram.

Temos feito isso, dando o nosso melhor?
O Pai celestial quer que isso seja notório desde o Oriente ao Ocidente. Infelizmente, alguns se convenceram dessa impossibilidade, pois é proibido falar do Senhor e do Seu amor em certas nações. Porém, onde está a autoridade que recebemos ao descer sobre nós o Espírito Santo? (At 1.8). Os covardes ficarão de fora na volta de Cristo (Ap 21.8 – ARA). Onde estão aqueles que prosperaram com as nossas mensagens? Eles estão financiando a obra, ou se perdendo em luxo e pecados?
Fora do Senhor não há outro! Por que temer os que podem matar apenas o corpo? (Mt 10.28). Faltam sabedoria na obediência, temor na ministração e visão na aplicação dos recursos colocados em nossas mãos pelo Altíssimo. Misericórdia! Temos tanto, mas nada fazemos. Por isso, se Cristo voltasse hoje, a perda de vidas seria enorme. Porém, nós nos achamos melhores do que os outros e nos enganamos, porque só nos preocupamos com futilidades (Ag 1.4-11).

No versículo em estudo, Deus declara: Eu sou o SENHOR. Não há outro na Terra. Então, vem a pergunta: por que temer o bramido do leão, se Davi dava fim à ousadia dos predadores, como o leão e o urso (1 Sm 17.34-37)? Por que a Igreja está acuada? Por que os ungidos não honram a unção recebida? Não podemos enterrar os talentos, e sim partir para onde Deus nos tem mandado. Para onde? Até os confins da Terra (At 1.8).

Nascemos nessa geração para sermos os servos que não envergonharão o Senhor. Ele é Deus! O que você fará com a ordem dada por Ele? Aproveitará as fascinações das riquezas, que, diga-se de passagem, são enormes, ou partirá para onde for enviado pelo Todo-Poderoso? Não importa quem você seja, aja pela sabedoria divina (Tg 1.5).

Em Cristo, com amor, Missionário R. R. Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários