InícioMulherSaspe faz parceria com faculdades para criação de novo núcleo de PLPs

Saspe faz parceria com faculdades para criação de novo núcleo de PLPs

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), firmou uma parceria com o Centro Universitário Piaget (Unipiaget), o Campus Suzano do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e a Faculdade Unida de Suzano (Uniesp) com o objetivo de proporcionar às alunas destas instituições o acesso às aulas do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs).

A parceria propôs a criação de um novo núcleo da capacitação via grupo de WhatsApp exclusivo para estas entidades, de modo que as mulheres integrantes participem e tenham contato semanalmente com aulas inéditas acerca de temas diversos, como o cumprimento de leis para superar e combater discriminações de qualquer espécie, reivindicação de direitos dos cidadãos, entre outros. Atualmente, o novo núcleo de PLPs conta com 25 alunas da Unipiaget , 16 da Uniesp e 11 do Campus Suzano do IFSP.

O projeto se destaca por disponibilizar as aulas a mulheres de todo o Brasil em estados como Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Mato Grosso. Além disso, alunas de localidades mais próximas a Suzano também participam dos núcleos em Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Poá.

“A cada ano o curso cresce e floresce graças à importante participação dos professores que vêm compartilhar seus saberes. Todos os voluntários seguem firmes e fortes em combater a desigualdade que ainda existe entre homens e mulheres em nosso país. Fico feliz em poder participar desse projeto e ver que ele está gerando conhecimento para mulheres de Suzano e de outras cidades”, disse Sandra Lopes Nogueira, coordenadora da iniciativa.

Por sua vez, na visão da dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a parceria é uma importante ferramenta para garantir que mais pessoas consigam participar do curso. “Nosso objetivo é alcançar cada vez mais pessoas, fazendo com que as mulheres tenham condições para superar situações de exploração, discriminação e desigualdade e formando-as para reconhecerem os diversos tipos de violência aos quais estão expostas todos os dias, para, a partir disso, enfrentar e combater o problema” definiu.

Vale destacar que o curso é ministrado por professores de diversas áreas do conhecimento, como direito, saúde e segurança pública. Os encontros também contarão com atividades extras, a exemplo de eventos, oficinas e seminários. Todo o conteúdo também será postado no canal oficial da Prefeitura de Suzano no YouTube. Até o momento 19 aulas já foram promovidas.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher