InícioSuzanoPatrulhamentos resultam na localização de mais de três quilos de entorpecentes

Patrulhamentos resultam na localização de mais de três quilos de entorpecentes

Agentes da Guarda Civil Municipal conseguiram recolher as drogas após a atuação direta da Força Patrulha, do Canil e da Romu, com apoio de outras equipes

Mais de três quilos de drogas foram retirados das ruas de Suzano em seis casos atendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento nos últimos dias. A ocorrências, que resultaram na localização de 644 porções de crack, 616 de cocaína, 416 de maconha, entre outros entorpecentes, tiveram à frente a Força Patrulha, o Canil e a Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

Na primeira ação, em 5 de setembro (terça-feira), agentes do Canil trafegavam pelo Jardim Alterópolis, por volta das 13h30, quando avistaram um indivíduo que se livrou de uma sacola ao perceber a viatura do grupamento na rua Ezequiel Correa Machado. O conteúdo, arremessado para um terreno baldio, foi recuperado e checado pelos GCMs. No seu interior havia 153 porções de crack, 87 de cocaína e 78 de maconha, totalizando 174 gramas. A sacola ainda continha R$ 300.

O suspeito não tentou fugir, tendo sido abordado pelos agentes e levado ao 2º Distrito Policial do Boa Vista. A Força Patrulha e o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) apoiaram o Canil nesta ocorrência.

Três dias depois (08/09), no Jardim Cacique, uma equipe da Força Patrulha promovia uma ronda preventiva pelas vias do bairro, às 10h20, quando se deparou com um grupo de pessoas que se dispersou com a chegada da viatura. Um dos suspeitos que estava no aglomerado jogou um pacote no chão e, a partir desse momento, os agentes iniciaram uma busca a fim de localizar o volume. O Canil foi acionado para agilizar na varredura e o cão Dragon localizou uma sacola contendo 122 porções de crack, 142 de cocaína e 53 de maconha e 14 frascos de lança-perfume, resultando em 916 gramas. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Central de Polícia.

Por sua vez, no Jardim da Saúde, uma equipe da Força Patrulhava trafegava pelo bairro às 11h15 do dia 12 (terça-feira) quando percebeu dois homens que tentaram fugir com a chegada da viatura. No intuito de escapar, um deles arremessou uma bolsa preta contra o solo, que foi recuperada. Nela havia uma carteira, 12 porções de crack, 31 de cocaína, 37 de maconha e três de K2 (uma droga sintética semelhante à maconha) e três frascos de lança-perfume. Somadas, as drogas pesam 313 gramas. Ambos os suspeitos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia Central. A ocorrência contou com apoio de outras viaturas da Força Patrulha, do Canil e da Patrulha Maria da Penha.

Na segunda-feira da semana passada (18/09), pela avenida Miguel Badra, no bairro Cidade Boa Vista, o Canil encontrou 82 porções de crack, 85 de cocaína e 181 de maconha e mais 20 frascos de lança-perfume, que totalizaram 1,2 quilo de entorpecentes. O material estava em uma lixeira e foi motivo de suspeita do grupamento o fato de um indivíduo estar mexendo em uma sacola e fugir logo após a aproximação dos agentes. Os entorpecentes foram enviados para o 2º DP do Boa Vista.

No dia seguinte (19/09), em patrulhamento pela rua Germano Fiamini, no Jardim Colorado, uma equipe da Romu percebeu a fuga de dois homens após a aproximação dos agentes. Um deles segurava uma sacola que foi dispensada durante a escapada. Dentro dela havia 198 porções de crack, 250 de cocaína, 67 de maconha, 112 de K9 e mais nove de skank – drogas similares à maconha -, além de um comprimido de ecstasy e uma pequena quantidade de haxixe. Os materiais foram levados à Delegacia Central.

Por fim, no último sábado (23/09), agentes da Romu prenderam um homem em posse de 77 porções de crack, 21 de cocaína e uma de skank durante patrulhamento pela estrada do Areião, na Vila Monte Sion. A ocorrência se deu em um campo de futebol no momento em que os GCMs passavam pelo local e perceberam um indivíduo segurando uma sacola e passando um objeto para outra pessoa. A dupla tentou fugir, mas o suspeito visto com a sacola foi alcançado. Questionado, ele teria confessado a venda de entorpecentes. Ele foi levado para a Delegacia Central. As drogas totalizaram 41,7 gramas.

Alerta

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, detalhou o nível de atenção dos agentes durante as rondas promovidas pelas ruas de Suzano. “O patrulhamento não é somente apenas passar pelas ruas, essa atividade exige um nível de atenção dos guardas para fiscalizar e fazer uma varredura do local para verificar se nenhuma situação irregular está em andamento. Essas ações têm gerado frutos, haja vista a quantidade de entorpecentes localizados somente nestas seis ocorrências”, apontou o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano 

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher