InícioRibeirão PìresAudiência Pública em Ribeirão Pires reúne Poder Público e Munícipes para Discutir...

Audiência Pública em Ribeirão Pires reúne Poder Público e Munícipes para Discutir Plano de Resíduos Sólidos

Audiência Pública em Ribeirão Pires reúne Poder Público e Munícipes para Discutir Plano de Resíduos Sólidos

Objetivo da ação foi dar transparência e envolver a população na construção do documento norteador

A Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu neste sábado (30) Audiência Pública para a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), buscando envolver a comunidade na construção de um futuro mais sustentável. No plenário “Roberto Botacin Moreira”, Câmara Municipal, a audiência teve início às 8h, dando voz aos cidadãos e promovendo diálogo sobre a temática.

Plano Municipal

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Ribeirão Pires é um documento colaborativo abrangente, resultado do esforço conjunto de representantes da Universidade Federal do ABC, da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, bem como membros ativos do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). Seu objetivo central é estabelecer base sólida para a gestão sustentável dos resíduos sólidos na região.

Sobretudo durante a audiência, o secretário de Meio Ambiente em exercício, Gerson Goulart, destacou a importância desse plano como um passo fundamental para a construção de um futuro mais limpo e ecológico para Ribeirão Pires. “A ação visa ampliar o debate sobre o tema e, acima de tudo, ouvir as vozes da população, promovendo uma gestão de resíduos sólidos alinhada com os anseios da comunidade”, explicou.

“A discussão franca e aberta que ocorreu neste sábado é um passo significativo em direção a um ambiente mais saudável e próspero para todos”, finalizou Gerson Goulart.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher