Equipe do Fundo Social da prefeitura organizou consultas com alunos em uma recepção especial promovida no último sábado (30/09), no subsolo do Paço Municipal
Fundo Social recebe alunos da Apae e do Centro de Convivência para atendimentos especiais do Programa da Boa Visão. 189 pessoas foram atendidas após triagem com pré-testes.
A princípio; os atendimentos para idosos e crianças foram realizados em espaço equipado com cadeira oftalmológica. Ou seja, médicos da Saúde e Guarda Mirim atuaram nas avaliações.
Além disso; os Óculos serão confeccionados a partir das informações das consultas, com lentes adequadas e armação da preferência, para entrega na última semana de novembro.
Atendimento
Com atendimento especial às crianças da Apae e do Centro de Convivência, foram realizadas 6.371 consultas em cinco semanas. Alunos das escolas públicas estaduais e municipais de Suzano e do Serviço Social da Indústria (Sesi) também estão sendo contemplados pelo programa. Somente na rede municipal, 25 mil estudantes já passaram pela triagem, com o auxílio de profissionais da Secretaria de Educação.
Para o público com idade superior a 60 anos, foram realizados três mil atendimentos. Deste total, 2,8 mil estão retirando seus óculos nesta semana, no subsolo do Paço Municipal, entre 9 e 15 horas. 200 moradores passarão por cirurgia de catarata e serão avaliados novamente para óculos.
Por fim; Larissa Ashiuchi destacou que o “Programa da Boa Visão” tem alcançado uma parcela importante da população suzanense. “Com os atendimentos voltados para as crianças e as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, conseguimos melhorar a qualidade de vida de milhares de munícipes. Em suma; temos um olhar atento e carinhoso às entidades de nossa cidade e a todos os alunos das redes municipal e estadual. Assim; promovemos orientações constantes para os profissionais da Educação, com o objetivo de capacitá-los para identificar os alunos que precisam passar por avaliação”, ressaltou a primeira-dama.
Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano