Além de estagiários e professores da sala de recursos, alunos de braille também estarão no evento
Ribeirão Pires terá 70 representantes na Reatech 2023, entre professores, estagiários, orientadores e alunos de braille.
Educadores participarão de workshops e palestras sobre inclusão e acessibilidade, além de aprender sobre métodos de alfabetização e soluções acessíveis. Essa é a segunda vez que a Prefeitura de Ribeirão Pires participa da feira de inclusão.
Camila Lima, professora de Braille da Prefeitura, comentou sobre a relevância que a feira traz para a Educação. “A visita a Reatech nos proporciona um aprendizado muito enriquecedor, como o conhecimento das diversas tecnologias assistivas, principalmente àquelas voltadas para pessoas com deficiência visual, como: linhas braille, impressoras braille, digitalizadores de livros, entre outras”, disse.
LEIA TAMBÉM: Ribeirão Pires promove 3ª Conferência Municipal de Cultura no dia 22 de outubro
A Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação, é considerada a principal feira do setor na América Latina. Em sua 17ª edição, o evento reúne marcas de segmentos como fabricantes de cadeiras de rodas, veículos adaptados, fabricantes de aparelhos auditivos e equipamentos especiais.