Nesta quarta-feira (04), a Escola Técnica Municipal 4.0 recebeu a celebração de um ano da inauguração deste importante equipamento público, pensado para capacitar os arujaenses, facilitando sua entrada no mercado de trabalho e de olho na geração de emprego e renda. Com base na demanda das indústrias locais, captada logo no início do 1º ano da atual gestão, foram disponibilizados cursos de diversos segmentos, visando reter a mão de obra no município e esse trabalho já rende frutos pois, recentemente, Arujá bateu o recorde de Carteiras de Trabalho assinadas, com mais de 30 mil empregos formais gerados. E não para por aí; só de 2021 até os dias de hoje foram mais de 4 mil postos de trabalho gerados.
Prefeitura de Arujá oferece cursos de tecnologia e empreendedorismo para qualificar arujaenses e abastecer o mercado local.
A pré-inscrição para os cursos disponíveis pode ser realizada no site da Prefeitura (https://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/projeto/cursos/).
O prefeito Dr Camargo falou sobre a falta de capacitação impedia contratação de mão de obra local.
Escola 4.0 aumentou em sete vezes a quantidade de alunos e em 200% o número de cursos.
E os números não param de subir. Em um ano, equipamento público formou mais de 830 alunos, que atenderão empresas da região.
Também participaram da cerimônia de aniversário de 1 ano da Escola 4.0 o vice-prefeito Betinho, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Arujá, José Carlos Santos, e seu adjunto, Marco Medeiros, o secretariado municipal, bem como Marcia Mattos e Xerifinho (Jorge Wilson Filho, representando também o deputado federal Xerife do Consumidor), a Câmara Municipal, a equipe da unidade, representantes do Sebrae e do Instituto Federal de Tecnologia e alunos presentes.