Atividades começam domingo (08/10), às 19 horas, com a apresentação do comedy show ‘Eu Sou Seu Pai’, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi
2ª Mostra Circense de Suzano começou domingo com show de humor.
Intervenção circense em frente ao Moriconi na segunda-feira (09/10). Mais tarde, às 20 horas, será a vez do público participar de uma exibição do Show Circo Piorô. Entre 9 e 18/10, instalação “Eu sou o Circo” no Centro Cultural de Suzano.
Já na terça-feira (10/10), o Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antônio da Silva (rua Crispim Adelino Cardoso, 42 – Chácara Nossa Senhora Aparecida), às 10 horas, recebe a apresentação “Los Branda”, do Circo Salomé, evento que se repetirá às 19 horas na Praça dos Expedicionários, na região central. O período vespertino será marcado pelo workshop “Construindo e Aprendendo Andar na Perna de Pau”, com instrução de Aldo Eleandro, das 13 às 17 horas.
No dia seguinte (11/10) ocorre a apresentação do circo teatro “O Planeta Pede Água”, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Sousa Cândido (rua Teruo Nishikawa, 512 – Jardim Gardênia Azul), às 10 horas. Por sua vez, das 13 às 16 horas, a Praça dos Expedicionários será palco do workshop “Técnica Circense de Eco Palhaçaria”, com o instrutor Milton Aguiar. Um hora depois o local terá jogos e competições de malabares. Finalizando as ações do dia, às 19 horas, a execução da atração “Super Nois” com Marcio Pial toma conta.
O espetáculo circense “O Planeta Pede Água” volta à cena na quinta-feira (12/10) no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), às 10 horas. Já no início da tarde, das 13 às 16 horas, o workshop “De Pé de Lata”, com Laercio de Just, ocorre na Praça dos Expedicionários. O espaço ainda contará com jogos e competições malabares, às 17 horas, além de apresentações de números circenses, às 19.
Já na sexta-feira da semana que vem (13/10), diversos artistas irão apresentar um show de acrobacias no caminhão trapézio, no Max Feffer, às 14 horas. As demais ações do dia ocorrerão na Praça dos Expedicionários em três horários diferentes. Em Suzano, programação circense terá números de aéreo, jogos e peça “O Macaco e a Lua”. Pé no Asfalto, marcada para ocorrer às 19 horas.
Por fim, no sábado (14/10), o cronograma será concluído com uma série de eventos na Praça dos Expedicionários. Haverá um workshop de palhaçaria entre 10 e 13 horas, com Marco Guerra. Já os números circenses voltam à tona, às 14 horas. Mais tarde, às 16, as exibições aéreas serão finalizadas. Uma hora depois ocorre a final das competições malabares. No início da noite, às 19 horas, a pasta promoverá a ação de pirofagia “Noche de Fuego Tribal 2”. O planejamento será encerrado às 20h30, com o espetáculo “Ponteiros do Mundo”.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, esta é uma excelente oportunidade de entretenimento para aqueles que gostam de apresentações circenses se divertirem. “O circo é uma representação e manifestação artística de vários povos, uma forma acessível de arte. O público terá contato com diferentes culturas, o que contribui para uma visão mais crítica do mundo.
Convido a todos para prestigiar as atividades, teremos ações para todos os gostos”, afirmou.
Crédito das fotos: Divulgação/Cultura de Suzano