InícioSuzanoProjeto de lei que institui a Caminhada Patrulha Maria da Penha em...

Projeto de lei que institui a Caminhada Patrulha Maria da Penha em Suzano será votado amanhã (18)

O projeto de lei que institui no calendário de eventos da cidade a Caminhada Patrulha Maria da Penha pelo Fim da Violência contra a Mulher, de autoria do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, será votado na Câmara de Suzano amanhã (18). A sessão terá início às 18 horas.

A propositura define que a data será comemorada anualmente, no terceiro sábado de agosto, já que este é o mês em que se celebra o Agosto Lilás, dedicado à conscientização e combate à violência de gênero.

O objetivo, de acordo com o projeto de lei, é “promover a conscientização da população suzanense sobre a importância de combater a violência de gênero e garantir os direitos das mulheres”. Também busca “proporcionar um espaço de solidariedade e engajamento, unindo a comunidade em um ato de repúdio à violência e em um momento de apoio às vítimas”.

Solene

O Legislativo suzanense também fará amanhã (18), às 19 horas, a entrega da Medalha Suzano Brandão a Claudinei Galo, da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. A homenagem é de iniciativa do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, e foi aprovada pelo Legislativo.

Claudinei Galo é filho do ex-vereador Antônio Valdemar Galo e de Rute Rosa Galo. Passou a infância e a juventude na rua Amélia Guerra, na Vila Amorim. Graduou-se em Administração de Empresas (1987) e em Direito (2003), ambos pela Universidade Brás Cubas.

O homenageado iniciou sua trajetória profissional em 1978, na Indústria Têxtil Tsuzuki. De 1981 a 1986, trabalhou na Prefeitura de Suzano, até ingressar na Polícia Civil, onde permaneceu até sua aposentadoria, em 2012.

Em fevereiro de 2013, retornou à Prefeitura de Suzano. Foi diretor, secretário adjunto e secretário de diversas pastas, entre elas Governo, Trânsito, Educação e Assistência Social.

Atualmente, está na Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. É casado com Andreia Renata Rodrigues de Almeida Galo e tem quatro filhas.

As sessões ordinária e solene são abertas ao público, que pode acompanhá-las na sede da Casa de Leis (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Também é possível assistir aos trabalhos do Plenário de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é ao vivo e fica disponível para consulta.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher