InícioSuzanoPrefeitura inaugura neste sábado espaço de lazer no Jardim Maitê

Prefeitura inaugura neste sábado espaço de lazer no Jardim Maitê

Local contará com pista de caminhada, campo de futebol renovado e levará o nome da professora Hilda Candida da Costa

A Prefeitura de Suzano realizará uma cerimônia especial no Jardim Maitê, às 10 horas deste sábado (21/10), para celebrar a inauguração do Espaço de Lazer Professora Hilda Candida da Costa, situado entre a estrada do Areião e as ruas Almira Rodrigues da Costa e Elza Paulino Ramos. A administração municipal implementou melhorias que garantiram a revitalização do lugar, que passa a contar com pistas abertas de corrida e caminhada, um parquinho e um campo de futebol renovado. O nome da área de convivência presta homenagem à profissional que trabalhou por 15 anos na Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, que fica no bairro.

O local em questão é um quadrilátero de 1.427,75 metros quadrados, que se consolidou como uma área de convivência entre jovens e adultos. Por isso, foi projetada uma reforma, no valor de R$ 153.869,30, para trazer mais comodidade e conforto aos moradores. As melhorias incluem a demarcação do campo de futebol com estruturas para gols e a instalação da pista de caminhada de 1,20 metro de largura, com piso intertravado, e uma segunda faixa de 1,80 metro, específica para corredores. Além disso, também foram realizados trabalhos de paisagismo e serviços relacionados à iluminação pública.

As intervenções foram anunciadas em 14 agosto pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, durante reunião no gabinete do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, e contou com as presenças do secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira; do vereador Denis Claudio da Silva; do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Suzano, Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted; do secretário geral da entidade, Carlos Amaro Costa, o Grilo; do diretor da Secretaria Municipal de Educação Walter Dias; do diretor e da professora Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, Asiel Lopes dos Santos e Silvia Helena dos Santos. Na oportunidade, foi estimado o período de 60 dias para conclusão dos serviços, conforme ocorreu.

O secretário Oliveira afirmou que as intervenções no Jardim Maitê se alinham aos trabalhos de revitalização que vêm ocorrendo em diversos locais de Suzano. “Estamos garantindo serviços que estão mudando a qualidade de vida dos munícipes de todas as regiões do município. Vamos inaugurar mais um espaço de convivência, que trará condições mais favoráveis para a prática esportiva e socialização entre os moradores”, declarou.

O prefeito destacou que as ações relacionadas a esse espaço foram desenvolvidas com o cuidado necessário para que as demandas da população fossem atendidas. “Ouvimos representantes do bairro para que pudéssemos garantir uma área que contemplasse novas possibilidades para a prática esportiva, promovendo mais lazer e entretenimento para a população. Ainda pudemos ter a honra de prestar essa merecida homenagem à professora Hilda Candida da Costa”, ressaltou Ashiuchi.

A homenageada

A professora Hilda Candida da Costa, que dá nome ao espaço de lazer, nasceu em 12 de janeiro de 1966, em Mogi das Cruzes. Filha de Nailva Candida da Silva e José Candido, estudou na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco e na Escola Estadual Francisco Ferreira Lopes.

Sua trajetória profissional foi pautada pelos 15 anos lecionando na Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, no Jardim Maitê, onde exerceu também a função de diretora de 2009 a 2017. Foi casada com João Batista da Costa durante 33 anos e tiveram três filhos: Nádila, Naiana e João Vitor. Uma mãe exemplar e carinhosa, Hilda também foi referência materna para sua enteada Ana Carolina.

Durante toda sua vida, dedicou-se à família, escola e aos alunos com muito respeito e carinho, pois era uma apaixonada pela alfabetização e acreditava na educação como mola propulsora para um futuro mais digno a todos. Além do ensino, também atuava em projetos voluntários junto com a Pastoral da Criança e no bairro em que lecionava.

Hilda lutou bravamente contra um câncer, mas em 2022, aos 56 anos, partiu deixando um legado de força, dedicação e amor por tudo que acreditava.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher