Legislativo concedeu título de cidadão ribeirão-pirense ao desembargador Dr. Valdir Florindo, em sessão solene realizada no Plenário Roberto Bottacin Moreira
A Câmara Municipal de Ribeirão Pires promoveu a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão ribeirão-pirense ao desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo – 2ª Região, dr. Valdir Florindo, na última semana.
A cerimônia foi realizada no Plenário Roberto Bottacin Moreira e, além do homenageado, também estiveram presentes na sessão o vereador e presidente da Câmara, professor Paulo Cesar Ferreira (PC); o prefeito da Estância, Guto Volpi; o vice-prefeito, Rubens Fernandes; o orador oficial da sessão, dr. Sérgio Aparecido Macário; entre outras autoridades do município e região, amigos e familiares.
“Em um evento como este, além de homenagear o nosso convidado, também promovemos o incentivo para que gerações futuras tenham profissionais, como o dr. Valdir, como exemplo de carreiras a serem seguidas. Ainda neste momento, aproveitamos para estreitar laços entre os poderes e sociedade civil, para que possamos sempre desenvolver uma melhor sociedade”, afirmou em discurso, o prefeito Guto Volpi.
O presidente da Câmara, vereador professor Paulo Cesar Ferreira, responsável pela convocação da sessão, ressaltou a importância do evento e discursou sobre a emoção do momento. “Para mim é uma honra homenageá-lo. Torço para que meu filho, jovem advogado, trilhe da melhor maneira o caminho profissional e tenha como exemplo profissionais competentes e de sucesso como o dr. Valdir”, disse.
Desembargador – Além de atuar no TRT- SP, Valdir Florindo, bacharel pela Faculdade de Direito São Bernardo, é Presidente Honorário e ocupante da cadeira nº 93 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, bem como é titular da cadeira de nº 36 da Academia Paulista de Direito do Trabalho e membro da Academia Paulista de Magistrado. Possui em seu currículo diversos títulos e honrarias.
No ABC, também já recebeu o título de cidadão pelos municípios de São Bernardo, São Caetano e Diadema, e atuou como advogado e coordenador-geral do departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.