InícioCarros & MotosConheça o equipamento que identifica o uso de peças roubadas no veículo

Conheça o equipamento que identifica o uso de peças roubadas no veículo

Um novo equipamento que detecta peças de origem suspeita e defeitos em veículos será o novo aliado da Polícia Rodoviária Federal nas fiscalizações.

Como é o aparelho que detecta peças roubadas

•O equipamento é conhecido como DIV, sigla para Detecção Inteligente de Veículos.

•Ele é conectando no carro e faz uma leitura completa em cerca de dois minutos de componentes eletrônicos, módulos e chassi.

•Além de carros de passeio, o recurso também pode ser utilizado em caminhões, ônibus, motos, e mais.

O sistema utiliza a base de dados do SENATRAN e, além de verificar a procedência dos componentes, também funciona como uma espécie de scanner automotivo, encontrando defeitos eletrônicos ou mecânicos nos veículos.

Segundo o CEO do DIV, Myri Teixeira, o diagnóstico mais avançado chega para reduzir “o número de furtos de peças” e o comércio ilegal de componentes sem procedência, além de “acidentes por falta de manutenção e clonagem de veículos”.

“Impacta diretamente na diminuição do roubo de veículos e ainda traz mais transparência e credibilidade ao mercado automotivo”, explica Teixeira.

O sistema já está sendo testado em cidades no interior de São Paulo, Recife e Goiânia e pode ainda ajudar na recuperação de automóveis roubados.

Tecnologia que lê sinais de trânsito evita multas

A Mobileye, empresa da Intel que atua no ramo de direção autônoma, também criu um novo sistema que detecta o limite de velocidade nas rodovias. A ferramenta não apenas lê automaticamente números em sinais de velocidade, mas também identifica placas de trânsito.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários