InícioSaúdeAndar de sapatos em casa: sim ou não?

Andar de sapatos em casa: sim ou não?

A princípio; quando se fala do tema existem dois tipos de pessoas: os que não aceitam que qualquer tipo de calçado entre em casa e deixam tudo à porta. Outro tipo de pessoas, é simplesmente um não assunto e não se importam com isso. Se pensares bem, os nossos sapatos andam por todo o lado, desde de chãos de casa de banho, calçadas, ruas muito
movimentadas e entre outros. Estes podem trazer muita sujidade, poeira, germes e bactérias da rua para dentro de casa.


Isto pode aumentar o risco de doenças e alergias, especialmente em casas com crianças pequenas, idosos ou pessoas com sistema imunológico comprometido.

Podemos andar de sapatos em casa?

Usar sapatos dentro de casa é uma escolha muito pessoal e pode depender de vários fatores, como cultura, costume, conforto e higiene.

No entanto, andar de sapatos dentro de casa pode ter algumas vantagens em relação à proteção dos pés contra objetos pontiagudos ou afiados que podem estar no chão, como pregos, cacos de vidro ou brinquedos pequenos.

Sapatos e Feng Shui

No Feng Shui, acredita-se que os sapatos possam afetar a energia de um espaço, tanto de forma positiva quanto negativamente.

De acordo com esta prática, os sapatos podem trazer energia negativa da rua para dentro da casa, e isto pode afetar a energia da tua casa. Portanto, é recomendado retirar os sapatos ao entrares em casa para manteres a energia positiva do teu lar.

Outra dica importante do Feng Shui é manter os sapatos limpos e organizados. Sapatos desorganizados podem contribuir para a desordem e confusão de um espaço.

Além disso; é importante manter os sapatos limpos e organizados para evitares o acúmulo de energia negativa.

Agora que já sabes os prós e contras de usares sapatos dentro de casa analise qual é a melhor solução para você.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher