A Secretaria de Obras iniciou nesta quarta-feira, dia 25, obras de modernização no Centro de Ferraz de Vasconcelos. Os serviços vão durar em média 20 dias e vão trazer melhorias estruturais e na malha viária para a área central. A primeira delas é na alça de acesso à Avenida Zilda Arns, para quem segue no sentido Ferraz-Guaianases que terá a entrada remodelada, pois hoje oferece risco de conversão aos motoristas.
Neste trecho, onde há uma espécie de ilha com ponto de ônibus, será ampliada e contará com dois acessos – tanto para quem sai da Avenida Brasil e segue sentido Zilda Arns, como para quem segue dela e vai poder acessar a Avenida Brasil antes. Hoje, isso não é possível. O motorista só ‘volta’ pela Avenida Brasil, nas imediações das Casas Bahia.
Em frente à estação central de trens da CPTM haverá melhorias com baias com recuos ampliados, evitando que o motorista que vai parar para embarcar e desembarcar atrapalhe o fluxo do trânsito.
“Com certeza, após estas obras vamos ter um centro muito mais dinâmico, sem travar o trânsito”, afirmou o secretário de Obras, Antonio Carlos da Silva, o Carlinhos.
Após todas as modificações no fluxo do trânsito haverá também o reforço de base do asfalto em toda a extensão da Zilda Arns e Diomar Novaes. A ciclofaixa que termina no bicicletário da CPTM também será estendida mais para a frente, evitando que termine do nada.
Na tarde de hoje, máquinas pesadas já trabalhavam no local, como a Patrol e o Rompedor de asfalto: Os transtornos serão, segundo o secretário, para melhorias futuras: “Estamos pedindo compreensão da população, pois as melhorias virão”, afirmou.