InícioRibeirão PìresRibeirão Pires aprova uso de ozonioterapia na rede pública de saúde

Ribeirão Pires aprova uso de ozonioterapia na rede pública de saúde

Projeto de Lei foi aprovado durante a 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última semana

O Legislativo ribeirão-pirense aprovou, durante a 30ª sessão ordinária deste ano, o projeto de lei nº 58/2023, que autoriza o uso de ozonioterapia como tratamento complementar, sob prescrição médica, na rede pública de saúde do município.

De autoria do presidente da Câmara e vereador, professor Paulo Cesar Ferreira (PC), o projeto define que o tratamento poderá ser aplicado através de equipamento de produção de ozônio medicinal ou cápsula sauna de ozônio, devidamente certificado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O acesso à ozonioterapia não exclui o direito de acesso a outras modalidades terapêuticas. 

Após aprovação, o projeto de lei segue para sanção pelo Executivo municipal.

O que é? – De acordo com o Ministério da Saúde, de forma bastante simplificada, a ozonioterapia é uma mistura de ozônio e oxigênio puro, chamado de ozônio medicinal, que é aplicada em parte do corpo que necessita de tratamento para uma doença específica, problemas dentários ou feridas.

O objetivo é melhorar a oxigenação dos tecidos e também fortalecer o sistema imunológico, além de melhorar a circulação e aumentar as ações anti-inflamatórias e antissépticas.

Outros projetos aprovados – Ainda durante a sessão desta quinta-feira (26), outros cinco projetos de lei (PL) foram aprovados pelo Legislativo ribeirão-pires, como o PL nº 73/2023, também de autoria do vereador PC, que Institui, no calendário oficial de eventos da cidade, o Dia da Resposta Histórica contra o Racismo no Futebol.

Também foram aprovados o PL nº 69/2023, de autoria do vereador Lau Almeida, que institui, no calendário oficial de eventos, a Cruzada Evangelística; o PL nº 47/2023, de autoria do vereador Leandro Tetinha, concede o título de cidadã ribeirão-pirense à Talita Rodrigues Mattos, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Outro projeto de lei foi o de nº 76/2023, de autoria do vereador Alessandro Dias, denomina de “Praça João Coppato” a área pública situada na Rua Santa Catarina, localizada no bairro Parque das Fontes; e o projeto nº 78/2023, do vereador Alex Borges (Sapão), que altera a denominação da Rua Maquiru para constar Rua Baptista Peixoto, localizada no bairro de Ouro Fino Paulista.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher