InícioRibeirão PìresRibeirão Pires recebe premiação estadual por atuação no combate à transmissão vertical...

Ribeirão Pires recebe premiação estadual por atuação no combate à transmissão vertical de HIV


Pelo segundo ano consecutivo, a Estância foi condecorada no prêmio Luiza Matilda 

O Serviço de Atenção Especializada de Ribeirão Pires (SAE) foi premiado na última quarta-feira (25) com o prêmio Luiza Matilda, do Programa Estadual IST/AIDS, por atingir indicadores de redução e/ou eliminação da transmissão vertical da doença – quando previne a transmissão da gestante para o bebê. Essa foi a segunda vez consecutiva que a cidade recebe a premiação.

Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, Ribeirão Pires ficou entre as 84 cidades que foram condecoradas com a premiação pelos serviços prestados.  

A coordenadora do SAE de Ribeirão Pires, Nanci Garrido, citou que a premiação reflete e mostra que a cidade está no caminho certo. “A equipe da rede municipal de saúde está sempre seguindo de forma atenta os protocolos. E com isso podemos proporcionar um pré-natal e uma maternidade de qualidade às gestantes”, explicou.

Em setembro deste ano, Ribeirão Pires recebeu a Equipe Nacional de Validação do Ministério da Saúde para avaliação de toda a rede pública de infectologia da cidade. Com isso, o município concorre ao Selo de Certificação de Eliminação da Transmissão Vertical do HIV.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher