Cerca de 150 jovens de Mogi das Crzues concluíram neste domingo (29/10), no Auditório do Cemforpe, o aulão pré-vestibular realizado pelo CRESCER de Mogi das Cruzes. Foram dois sábados e dois domingos em que os estudantes receberam os principais conteúdos para a prova do ENEM, que dá acesso aos principais vestibulares do País. Os estudantes receberam certificados ao final do curso.
O Aulão faz parte das políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para preparar os jovens para o futuro. “Uma de nossas prioridades é criar oportunidades de desenvolvimento para as pessoas. Esse trabalho começa pela formação. Nossos jovens agora têm o primeiro cursinho pré-vestibular gratuito e também o aulão para quem não pode fazer as aulas durante a semana”, disse o prefeito Caio Cunha, que participou da entrega dos certificados.
Para preparar os jovens mogianos, foi lançado neste ano o 1º Cursinho Público Pré-Vestibular da história da cidade, atendendo 200 jovens em turmas espalhadas pelo Centro, Braz Cubas, Cezar de Souza e Jundiapeba. O Aulão Preparatório para os Vestibulares amplia esse atendimento ao oferecer a oportunidade para outros estudantes, que não puderam frequentar o cursinho.
“Parabéns aos nossos estudantes que encararam esses quatro dias de aulas, o dia todo no Cemforpe. Com o CRESCER conseguimos ampliar a formação oferecida aos jovens e incluir essa preparação para as universidades. Preparar os nossos jovens para o futuro faz parte do compromisso da Prefeitura pelo desenvolvimento da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Gabriel Bastianelli.
Os encontros aconteceram nos dias 7, 22, 28 e 29 de outubro com atividades das 8 às 17 horas. As aulas abordaram as quatro competências exigidas pelo Enem: Ciências da Natureza; Linguagem e Códigos; Matemática e Exatas; Ciências Humanas; além de conteúdo voltado para a produção da Redação.
A expectativa para os resultados do aulão são positivas. No ano< final do ano passado, o Crescer ofereceu um intensivão pré-vestibular com a formação de 30 jovens, em que alunos obtiveram êxito em vestibulares, como na FUVEST e UNESP.
“O Aulão contou com uma série de dicas práticas para o momento da prova. Demos um gás nos alunos para que eles tenham o melhor desempenho possível, trabalhando o lado emocional e físico, além do acadêmico”, concluiu o Coordenador do Crescer, Itânio Mariano,