InícioRegiãoGuararemaEducação de Guararema coleta sugestões para elaboração do Plano Municipal Pela Primeira...

Educação de Guararema coleta sugestões para elaboração do Plano Municipal Pela Primeira Infância

Formulário online disponibilizado pela Prefeitura de Guararema ouve a comunidade para a construção de políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos

Até o próximo dia 19, moradores de Guararema podem contribuir com ideias, propostas e sugestões para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), já que a Prefeitura Municipal, via Educação, disponibiliza um formulário para a participação da comunidade em formato de consulta pública. Online, gratuito e com perguntas simples, o questionário está disponível neste link: https://forms.gle/m2Mzo8Huni1RBDzz8.

“É oportunidade para que as pessoas possam propor políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos, de modo a contribuir com o trabalho desenvolvido desde o último mês de agosto por integrantes do Comitê Municipal Intersetorial, que representam Secretarias Municipais e diferentes Órgãos de defesa da infância”, apresenta a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.

São aceitas sugestões de melhorias a serem abordadas e implementadas, que serão avaliadas pela referida Comissão e poderão ser consideradas na elaboração do texto final.

O processo de elaboração do PMPI teve início a partir de análises de dados municipais e discussões dentro de eixos prioritários. Durante os trabalhos, foram ouvidas crianças e também realizado um encontro público para a exposição do tema.

Além da participação pública, o cronograma prevê ainda o encaminhamento do Plano Municipal ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para aprovação e posterior tramitação, pelo prefeito de Guararema, o Zé, e à Câmara Municipal.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher