InícioSuzanoProjeto ‘Em Tempo’ garante equipamento de cinema para duas escolas

Projeto ‘Em Tempo’ garante equipamento de cinema para duas escolas

As unidades Antônio Marques Figueira e Engenheiro Isaías Martinelli Gama receberam kits com projetor, telão, caixa de som e um acervo com 20 filmes

As escolas municipais Antônio Marques Figueira, no centro, e Engenheiro Isaías Martinelli Gama, no Residencial Nova América, receberam nesta quinta-feira (09/11) dois kits multimídia de cinema para o projeto “Em Tempo”, promovido pela TAG Projetos Incentivados, em parceria com a BRK Ambiental, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (8323/91), a Lei Rouanet. 

No caso das duas escolas, o projeto levará um cineclube aos alunos e potencializará a cultura nas comunidades do entorno por meio de filmes e documentários. O material foi recebido pelo secretário municipal de Educação, Leandro Bassini.

Os kits são compostos por projetor, notebook, telão, caixa de som e um acervo com 20 vídeos que serão instalados em cada escola. Além disso, quatro professores receberam uma capacitação com noções gerais de cinema para que eles possam fazer o uso do cineclube.

Também prestigiaram o evento de entrega a diretora-executiva da TAG, Eliana Sanchez Paraguassu; a gerente de marketing do projeto, Marília Paraguassu; o diretor da escola Antônio Marques Figueira, Marcos de Oliveira; a coordenadora da Engenheiro Isaías Martinelli Gama, Valquiria da Silva Antônio Franco, que representou a diretoria da unidade; além de professores.

O projeto “Em Tempo” foi criado em 2021 para fomentar a cultura nas escolas. A diretora-executiva da TAG destacou a felicidade de contemplar duas escolas municipais de Suzano. “A Marques Figueira é uma escola pioneira, estudei aqui e temos familiares que ainda estudam. Vamos acompanhar toda a trajetória das crianças para que elas possam ter acesso à cultura e informações sobre meio ambiente, trabalho e empreendedorismo aqui e lá no Jardim Nova América. Essas informações vão se somar ao conhecimento delas e ampliar os horizontes”, apontou Eliana.

“O cinema é super importante para as crianças e eu acredito muito neste projeto, por isso nós agradecemos muito à TAG em viabilizar essa oportunidade para nosso município. O espírito do cineclube é incrível e agora pudemos trazer essa magia do cinema para dentro das unidades”, destacou Bassini.

O secretário ainda fez questão de enaltecer a lei que possibilitou que o cineclube fosse implantado em Suzano. “Tudo isso foi feito graças à Lei Rouanet. A TAG apresentou a proposta para o Ministério da Cultura, que aceitou, e a BRK patrocina o projeto. Veja a importância que esta lei tem para fazer com que crianças tenham acesso à atividades culturais”, concluiu o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher