InícioSuzanoPrefeitura de Suzano realiza operação em ferros-velhos na região norte

Prefeitura de Suzano realiza operação em ferros-velhos na região norte

Ação averiguou quatro estabelecimentos nesta terça-feira (14/11) e resultou em notificações e no resgate de pássaros

O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano iniciou nesta terça-feira (14/11) uma operação contra ferros-velhos clandestinos na região norte. A ação fiscalizou quatro estabelecimentos e também contou com as participações da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), e de policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (PM).

As atividades iniciaram às 9 horas em estabelecimentos localizados nos bairros Cidade Boa Vista e Jardim Fernandes. Durante os trabalhos, os agentes realizaram duas notificações para retirada imediata de materiais recicláveis da calçada e acondicionamento destes objetos de forma correta. Além disso, foram apreendidas duas aves que estavam presas em gaiolas: um papa-capim e um pássaro-preto.

A ação teve como objetivo verificar possíveis irregularidades em comércios de sucatas, bem como orientar os proprietários sobre as documentações e formas de facilitar o acesso a elas por parte dos fiscalizadores. Trata-se de uma ação contínua que visa evitar que os estabelecimentos atuem em desconformidade com a legislação.

O diretor do setor de Posturas de Suzano, Edson Tavares, destacou a atuação dos fiscais do departamento para fazer com que os ferros-velhos atuem legalmente. “É um trabalho constante para ser justo com quem tem a documentação regularizada e evitar que esses estabelecimentos funcionem de forma incorreta. Parabéns a todos os agentes pelo trabalho fiscalizador que nossa equipe faz em toda a cidade”, disse.

Já o secretário de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, enalteceu a equipe do GPA que realizou a fiscalização e salientou a importância do trabalho nesta terça-feira. “Estamos sempre a postos para contribuir com as fiscalizações promovidas tanto pelo setor de Posturas quanto por outras secretarias e departamentos da prefeitura. Vamos seguir com essas ações para contribuir com quem trabalha direito e buscar encontrar os estabelecimentos que não estão de acordo com a lei, afinal eles contribuem com a criminalidade ao vender peças roubadas ou furtadas”, completou.

A ação realizada nesta terça é semelhante à que terminou com a interdição de oito ferros-velhos clandestinos em agosto passado. Na ocasião, a força-tarefa para combater crimes ambientais e perturbação do sossego vistoriou 22 estabelecimentos nas três regiões da cidade.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher