InícioSuzanoCampanha de multivacinação se estende até o dia 1º de dezembro

Campanha de multivacinação se estende até o dia 1º de dezembro

Pais ou responsáveis podem levar crianças e adolescentes até 14 anos para atualizar caderneta vacinal numa das 24 unidades de saúde do município

Campanha de vacinação de crianças e adolescentes em Suzano é prorrogada até 1º de dezembro.

O atendimento é realizado em todos os 24 postos de saúde da rede municipal, entre 8 e 16 horas.

A mobilização foi iniciada em 2 de outubro e já promoveu a vacinação de 6.354 crianças e adolescentes. Além disso; a prorrogação foi garantida para dar oportunidade a um número maior de munícipes serem imunizados contra várias doenças: poliomielite, gripe, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, pneumonia, febre amarela, meningite, Covid-19, meningite e HPV.

Além disso; pais e responsáveis podem conferir, por meio do link bit.ly/EnderecosUBS, a unidade de saúde mais próxima de sua residência. No momento da imunização, deverão ser apresentados um documento original com foto, CPF, Cartão SUS e caderneta de vacinação. Todas as vacinas do calendário nacional estão à disposição da população.

Ação especial

Posto volante de vacinação será montado em Suzanápolis no sábado, das 9h às 14h.

Neste dia, a mesma atividade também será disponibilizada em seis unidades da rede municipal, entre 8 e 15 horas.

Os postos que ficarão abertos de forma especial nesta data são as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) José Mariano Coutinho Júnior, no Jardim Colorado (rua Assembléia de Deus, 479); Palmeiras (rua Crispim Adelino Cardoso, 137); e Octacilio de Carvalho Schiavi, no Jardim Dona Benta (rua Presbítero de Oliveira, 35); assim como as Unidades de Saúde da Família (USFs) Onésia Benedita Miguel, no Jardim Suzanópolis (rua Leonor Edmee de Castro, 205); Dr. Eduardo Nakamura, no Miguel Badra Baixo (rua Mário Bochetti, 680); e Vereador Marsal Lopes Rosa (rua Professor Geremia, 456 – Vila Amorim).

Assim como; a prorrogação da campanha de vacinação tem como objetivo garantir que a população atualize a caderneta vacinal.

Por fim; “Já temos recebido milhares de crianças e adolescentes nas unidades de saúde e queremos alcançar um número ainda mais expressivo, para que possamos proporcionar a proteção necessária contra doenças importantes, preservando a saúde de todos”, declarou.

Crédito das fotos: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher