InícioItaquaquecetubaItaquá lança campanha 'Consciência em Movimento' nos coletivos municipais

Itaquá lança campanha ‘Consciência em Movimento’ nos coletivos municipais

Objetivo é destacar a diversidade e promover a inclusão social

A Prefeitura de Itaquaquecetuba lançou a campanha Consciência em Movimento nesta terça-feira (21), idealizada pela Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania. Trata-se de seis ônibus de linhas municipais que vão circular por toda a cidade com layouts que abordam os temas orgulho LGBTQIA+, cuidado com os idosos, pessoas com deficiências não visíveis, autismo, luta contra o racismo e assédio sexual.

Estiveram presentes na apresentação, que aconteceu na Secretaria de Serviços Urbanos, o prefeito Eduardo Boigues, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz, o chefe de gabinete, Rogério Tarento, e a secretária da Mulher, Hadla Issa. Cada designer destaca a diversidade e o respeito por meio de cores fortes, imagens e frases de efeito para chamar a atenção, como “nem todas as deficiências são visíveis, mas a sua empatia é”.

O prefeito ressaltou que muitas histórias se repetem e podem não ser positivas. “A inclusão social é de extrema importância porque é uma forma prática de falar sobre o preconceito em assuntos que vivemos até mesmo em nossa casa.”

A iniciativa busca viabilizar uma atmosfera propícia para diálogos construtivos sobre temas que, muitas vezes, são negligenciados. Com os ônibus transformados em espaços de conscientização, a gestão reafirma seu compromisso pela busca de informar e inspirar uma mudança cultural no município.

“Cerca de 50 mil passageiros circulam diariamente pelas 19 linhas municipais. A campanha foi pensada justamente para levar conscientização não só para quem usa o transporte coletivo, como para aqueles que transitam pela cidade para causar impacto e reflexão”, finalizou a secretária.

Fotos: Dayane Oliveira

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher