InícioArujáPREFEITURA DE ARUJÁ ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM A RECEITA FEDERAL E...

PREFEITURA DE ARUJÁ ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM A RECEITA FEDERAL E CIDADE RECEBERÁ UM PAV

Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura de Arujá sediou mais um marco rumo ao desenvolvimento da cidade. O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, assinou junto ao delegado de Guarulhos da Receita Federal do Brasil (RFB), Júlio Sérgio Ferreira Cabrales, o Termo de Cooperação para a implantação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) em Arujá.

A administração municipal traz mais um serviço essencial para a população, visando agilidade e maior conforto, já que não será mais preciso se deslocar para Guarulhos ou Mogi das Cruzes, para receber o atendimento da maioria dos serviços disponibilizados pela Receita Federal.

O prefeito Dr Camargo recepcionou o delegado e sua equipe da Receita Federal, ao lado dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos; de Finanças, Caio Araújo; Vinícius Dornelas, de Gabinete; e de Habitação, João Romão.

O chefe do Executivo Municipal comentou sobre a relação com a chegada do PAV na melhoria da qualidade de vida dos arujaenses: “Foi um processo que procuramos dar a maior celeridade possível e é uma satisfação; primeiro porque vem de encontro com a nossa política de gestão, desenvolvimento, emprego e renda, e uma vertente muito importante: a desburocratização, facilitando para o pequeno empreendedor da cidade. É um sinal a mais que a administração está apta a receber novos investimentos”, concluiu, pontuando que dois funcionários de carreira serão designados para o atendimento ao público e capacitados, sendo que o PAV deverá estar em funcionamento no início do ano que vem.

O delegado da Receita Federal, por sua vez, complementou sobre a parceria da instituição com a Prefeitura: “Nosso time de suporte da Receita Federal estará na retaguarda do sistema, ajudando os servidores devidamente capacitados e certificados por nós, o que possibilita, com o auxílio da Prefeitura e as ferramentas digitais que disponibilizamos, ‘capilarizar’ melhor esse atendimento”, finalizou Cabrales.

O PAV funcionará no Fácil Arujá, ao lado do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira em horário comercial, e contará com dois funcionários que serão designados e treinados para a atividade, que será implementada nos primeiros meses de 2024. A coordenadora do Fácil Arujá, a servidora Ana Maria de Camargo do Prado, esteve presente também à assinatura do Termo de Cooperação.

Confira a lista de serviços que ficarão disponíveis no PAV:  

01 CAEPF – Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração de Dados
02 CAFIR – Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação
03 CNO – Inscrição *
04 Consulta Pendência Fiscal e Cadastral *
05 Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física, Restituição e Situação da DIRPF
08 Cópia de Processo *
09 Cópia de Declaração e Comprovante de Rendimentos *
11 CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização
12 Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS *
15 Procuração RFB
16 Protocolo de Documentos *
19 Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa *
20 Protocolo de Documentos – Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS *

Publicações Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher