InícioRegiãoGuararemaPrefeitura de Guararema encerra aplicação de vacinas na Cevac

Prefeitura de Guararema encerra aplicação de vacinas na Cevac

Desde janeiro de 2021 a Saúde de Guararema aplicou quase mais de 100 mil doses de imunizantes na Central de Vacinação Coronavírus

Em Guararema, a Central de Vacinação Coronavírus (Cevac) se tornou referência no combate à Covid-19. Desde 21 de janeiro de 2021, o equipamento da Prefeitura de Guararema aplicou mais de 100 mil doses de imunizantes. E agora a vacinação voltará a ser realizada nas Unidades de Saúde e em ações itinerantes, já que partir deste mês de dezembro o serviço especial será encerrado.

“Sem dúvidas a Cevac nos ajudou no combate ao coronavírus, nos ajudou a salvar milhares de vidas. Com atendimento humanizado, sistema organizado e instalações confortáveis, protegemos os cidadãos guararemenses contra uma das doenças mais perigosas”, avalia o prefeito de Guararema, o Zé, que continua. “Parabenizo a todos que estiveram na linha de frente desta luta e agradeço pelo trabalho de todos os enfermeiros e enfermeiras envolvidos”.

No primeiro ano de funcionamento, em 2021, o equipamento aplicou mais de 60 mil vacinas, entre primeiras e segundas doses. Já em 2022, foram mais de 32 mil aplicações, e em 2023, com a chegada da bivalente, mais de 8 mil.

Além do atendimento presencial na rua Oswaldo Freire Martins, os números da Cevac incluem as imunizações a domicílio e em pontos estratégicos, como feiras livres, mercados e escolas.

Com o encerramento do serviço, a partir desta quarta-feira (29) a aplicação de imunizantes diversos volta a ser realizada, de maneira gratuita e sem necessidade de agendamento, no Cesap, que atende na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, na rua Dr. Armindo, 567, no bairro Nogueira, e também na Unidade Temporária de Saúde do Paratei, na Avenida Paratei, 365.

Conscientização

Entre 27 de novembro e 2 de dezembro, a Saúde de Guararema participa da Semana Estadual de Mobilização Social para o Combate às Arboviroses. Durante este período, nos comércios vistoriados pelo Centro de Controle de Zoonoses será colado o selo “Estabelecimento contra o mosquito da dengue” e também serão intensificados os trabalhos de controle de criadouros dos mosquitos em residências e ainda realizados treinamentos com as equipes responsáveis para a nebulização perifocal e ações educativas em feiras livres do município.

Além disso, entre 1 e 8 de dezembro, a secretaria também realiza a campanha de Conscientização sobre Tuberculose, com palestras educativas nas salas de espera do Cesap, no Nogueira, e da Unidade Temporária de Saúde do Paratei.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher