InícioMensagem BiblícaA VINDA DA CORREÇÃO

A VINDA DA CORREÇÃO

Eis que trarei sobre vós uma nação de longe, ó casa de Israel, diz o SENHOR, uma nação robusta, uma nação antiquíssima, uma nação cuja língua ignorarás; e não entenderás o que ela falar.Jeremias 5.15

A correção deve ser feita primeiro pelo Pai; depois, caso o filho permaneça na mesma falha, pelas autoridades. Sendo amor, Deus nos faz entender, pela Sua Palavra, onde erramos e como agir diante das consequências da nossa má atitude (Hb 12.4-11). Porém, se não atendermos às advertências divinas, enfrentaremos problemas. O melhor é sempre prestar atenção a elas; afinal, ser ensinado por Deus significa que Ele nos ama!

O Altíssimo assume a autoria das repreensões dirigidas a nós quando rejeitamos as Escrituras. No entanto, se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9).

Quando nos inclinamos às razões do Senhor e nos abrimos para Ele, somos perdoados e limpos das injustiças praticadas contra Deus e o próximo.

Deus fala sobre uma nação de longe – símbolo do poder maligno – que atacaria os impenitentes. Ela é comparada a um exército que chega para acabar com a paz. Isso nada mais é do que a ação do Inferno que consegue fustigar você. Enquanto não confessar seus pecados a Jesus, essa força continuará a sua obra maligna.

O mal que os demônios fizeram quando o tentaram, e você lhes obedeceu, será menor do que farão agora, caso não se abrigue no Salvador!

Imagine: a casa de Israel foi tirada do cativeiro do Egito com uma operação gigantesca de Deus, que durou 40 anos. Os israelitas enfrentaram grandes provações, como a passagem pelo mar Vermelho, sem que ninguém morresse. Depois, perambularam pelo deserto, onde não há água nem comida, e a vida deles foi preservada. Porém, quando caíam em pecado, padeciam, mas, mesmo assim, o Altíssimo os livrava dos infortúnios e supria as necessidades deles (Dt 2.7).

Agora, eles seriam oprimidos pela Babilônia, uma nação de longe e robusta. Essa chegada figurava a vinda de todos os tipos de espíritos maus, que, hoje, surgem para destruir quem não se arrepende dos seus maus atos. Algumas pessoas acumulam problemas, porque desprezam a comunhão com Deus, não se convertendo. Jesus disse: E não quereis vir a mim para terdes vida (Jo 5.40).

Não entendemos o linguajar dos demônios que nos atacam, pois não falam de amor, e sim de ódio. Mesmo não tendo feito nada contra os espíritos malignos, eles têm autorização para nos oprimir, se vivermos de modo contrário às Escrituras (Jo 3.36). O arrependimento sincero é a única maneira de nos livrarmos deles, impedindo que sejamos um alvo fácil para esses causadores de sofrimentos (At 2.38). Vigie e ore!

O ser humano não entende a língua dos espíritos infernais. Então, uma pessoa só consegue se livrar do mal, usando a fé no Nome de Jesus, que morreu para nos tirar da tirania de Satanás (1 Jo 3.8). Isso é mais sério e perigoso do que se pode imaginar. Arrependa-se agora e seja livre das investidas do Inferno!

Em Cristo, com amor, Missionário R. R. Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus

Artigo anterior
Próximo artigo
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários