InícioSuzanoTransporte apresenta balanço do segundo quadrimestre em audiência na Câmara

Transporte apresenta balanço do segundo quadrimestre em audiência na Câmara

Entre os destaques do período estão o aumento na quantidade de bairros atendidos e o superávit na gestão de contratos com a pasta

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano fez na última quinta-feira (30/11) a prestação de contas referente ao segundo quadrimestre deste ano. O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores, sendo conduzida pela Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana do Poder Legislativo, que é composta pelos vereadores Denis Claudio da Silva; André Marcos de Abreu, o Pacola; e Marcos Antonio dos Santos, o Maizena.

A apresentação dos dados ficou sob responsabilidade do secretário José Serafim da Silva Júnior e de Claudinei Galo, integrante da pasta. Entre os destaques das ações realizadas de maio a agosto estão o aumento de 26% no número de bairros atendidos no comparativo com o primeiro quadrimestre, passando de 173 para 219, e a gestão de contratos da pasta que resultou em um superávit superior a meio milhão de reais por meio de uma receita de R$ 12,1 milhões e despesas de R$ 11,6 milhões para o período.

No segundo quadrimestre, a pasta elevou o número de ruas atendidas com sinalizações verticais e horizontais, passando de 127 para 174 (37%) nas verticais, que incluem a troca ou implantação de placas, por exemplo, e de 288 para 354 (23%) nas horizontais, que abordam pintura de faixas, implantação de tachões e tachinhas. Alguns dos bairros atendidos com placas toponímicas no segundo quadrimestre foram Jardim Graziela, Jardim Miriam, Jardim Natal, Parque Palmeiras e Recreio das Palmas.

“Achei ótima nossa prestação aos vereadores. Recebemos só elogios e, no contexto geral, o Trânsito tirou um ‘10 gigante’. Crescemos bastante em trabalho, principalmente por ter sido um período de poucas chuvas que favoreceu nosso trabalho”, afirmou Galo.

No segundo quadrimestre, a secretaria atuou em 315 ruas com a operação “Tapa-Buraco”, superando o número anterior, que somou 271 vias (16,2%). A quantidade de bairros atendidos com esse serviço também subiu, passando de 146 para 149, uma ligeira elevação de 2,05%. Houve crescimento ainda na quantidade de credenciais renovadas para vagas especiais. A de idosos subiu de 2.168 no primeiro quadrimestre para 2.798 (29%) no segundo. Por sua vez, a de pessoas com deficiência (PCD) passou de 444 para 660 (48,6%).

A pasta também realizou campanhas no segundo quadrimestre, como “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, que chamou a atenção para o respeito à sinalização para pessoas com deficiência, palestras abordando a educação no trânsito realizadas na empresa Ecolab, no Centro Universitário Piaget e em outros locais, e a implantação de mensagens de conscientização nos painéis luminosos fixos instalados em algumas das principais vias.

“Trabalhamos incansavelmente nos quatro cantos da cidade para melhorar a sinalização nas ruas. É um trabalho que precisa ser feito com frequência por conta do desgaste de placas e da tinta das vias. As equipes atuaram diariamente para manter os locais com circulação de carros e pedestres bem sinalizados para evitar acidentes e outros problemas”, finalizou Galo.

Também assistiram a apresentação os vereadores Lazario Nazare Pedro, o Lázaro de Jesus; Nelson dos Santos, o Nelson do Fadul; Leandro Alves de Faria, o Leandrinho; Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG; Antonio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado; Artur Takayama; Jaime Siunte; e Gerice Lione.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher