Aconteceu hoje na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos uma reunião do chamamento público da Agricultura Familiar com seis cooperativas participantes que se candidataram para fornecer produtos para a merenda escolar do município.
Trata-se do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar do governo federal para oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.
O chamamento contou com seis cooperativas de produtores rurais de Santa Isabel, Andradina e outras regiões do Estado e nenhuma do município.
A coordenadora do Centro de Distribuição de Alimentação Escolar de Ferraz (Cedae), Janayna Menezes Cubas, explicou que os agricultores do município e do Alto Tietê podem participar dos próximos chamamentos que forem realizados. A duração do contrato é de um ano.
A Prefeitura de Ferraz compra verduras, legumes, suco e arroz para a merenda escolar. O encontro reuniu as secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, além do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que são responsáveis pela realização e fiscalização de todo o processo.
O produtor Fernando Xavier, da Cooperativa de Produtos de Santa Isabel, afirmou que esta é uma excelente iniciativa para os produtos do município: “Começamos assim fornecendo os produtos de Santa Isabel e agora já começamos a atuar regionalmente. É uma ótima oportunidade que a Prefeitura de Ferraz está dando para ajudar os produtores”, afirmou ele.