InícioMensagem BiblícaAPRENDENDO A AMAR

APRENDENDO A AMAR

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. Mateus 5.43

Pelo fato de termos nascido de novo, entendemos a linguagem do Antigo Testamento e, com isso, agradamos ao Senhor, cumprindo as determinações da Antiga Aliança. Sendo filhos de Deus na total acepção da Palavra, levamos o Amor Jesus aos corações ressentidos por não terem recebido afeto de outros cristãos. É bom aprender a amar a quem se diz nosso inimigo, mas não podemos nos esquecer também dos irmãos em Cristo (Gl 6.10).

Dá para ver pelo ensino do nosso Salvador que a tônica do Evangelho é amar verdadeiramente os sofredores. Ora, se temos de pregar as Boas-Novas, como faremos isso se não tivermos o amor de Deus, inclusive, por aqueles considerados nossos adversários? Se os odiarmos, agiremos conforme os povos que apedrejam e matam os servos do Senhor. Afinal, somos iguais a Jesus; logo, podemos fazer as mesmas obras feitas por Ele (Jo 14.12). Nossa fidelidade à obra divina mostra se O amamos!

Entender o significado bíblico de amar nos ajudará a cumprir a missão dada pelo Mestre. Esse ato é mais do que simplesmente declarar amar alguém. Jesus disse: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (Jo 14.21). Amar a Deus é ter os mandamentos e cumpri-los, e amar o próximo é levar as bênçãos para ele. Vá e ame!
Para obedecer à ordem de amar o próximo como a nós mesmos (Mc 12.31), precisamos ter as promessas do Senhor e reivindicá-las em favor dessa pessoa. Em relação aos nossos oponentes, devemos usar as promessas em oração. Se não fizemos mal a eles, qual a razão de nos odiar? Mas, como sabemos, essa inimizade não vem do homem, e sim do diabo, o qual tenta nos impedir de evangelizar e arrebatar do fogo eterno quem está sendo usado por ele. Creia e ore!

O cristão tem de estar prevenido contra as astutas ciladas do maligno, além de vigiar, para não cair em tentação (Ef 6.11). Quem estiver ligado ao Senhor será usado pelo Espírito Santo, que é poder e amor. Se não for pelo amor divino, não há como arrebatar alguém que já está com a condenação eterna sobre si e tem colaborado com o diabo, odiando os filhos de Deus. Nada é difícil para o Altíssimo. Basta O amarmos de todo o coração!
Se acredita que Jesus exagerou quanto aos Seus ensinamentos, você ainda não nasceu de novo. É rebeldia agir de modo contrário à Sua recomendação. O Salvador admoestou: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem (Mt 5.44). O Messias ainda declarou que quem permanece na Sua Palavra, verdadeiramente, torna-se Seu discípulo (Jo 8. 31). Exija seus direitos!

As instruções do Salvador têm bons propósitos para quem decide crer nEle. Não se pode separar as orientações dEle pelo fato de não gostarmos delas. O motivo de nos mandar amar como Ele amou é este: Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos (Mt 5.45). Os servos de Deus amam!

Em Cristo, com amor, Missionário R. R. Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher