InícioRibeirão PìresRibeirão Pires volta a ser classificado no Programa Município Verde-Azul, após 11...

Ribeirão Pires volta a ser classificado no Programa Município Verde-Azul, após 11 anos

Estância não recebia a classificação desde 2012, em sua categoria a cidade está em 1º no Grande ABC

A Estância Turística de Ribeirão Pires celebra a conquista da Certificação do Município Verde-Azul, reconhecimento que não era obtido desde 2012. A cerimônia de entrega ocorreu nessa terça-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

No ciclo anterior (2021-2023), Ribeirão Pires obteve a nota 39,44. No ciclo atual (2023), a cidade alcançou significativos 59,00 pontos. Conforme a resolução 117/22, municípios com notas entre 40,00 e 59,99 pontos são enquadrados na classificação Qualificação II, garantindo certificados que registram suas performances no ciclo do programa.

As diretrizes de Governança Ambiental, Esgoto Tratado e Coletado, e Resíduos Sólidos foram atingidas com pontuação máxima (10), demonstrando o compromisso da cidade com práticas ambientalmente responsáveis. As diretrizes Avanço na Sustentabilidade e Gestão das Águas também foram significativas, obtendo 8 pontos.

“A conquista no Programa Município Verde-Azul é motivo de grande orgulho para Ribeirão Pires. Estamos extremamente felizes por receber esse reconhecimento após 11 anos. Isso reflete não apenas o comprometimento da Administração Municipal, mas também o envolvimento ativo da nossa comunidade em práticas sustentáveis”, declarou a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo.

“Essa certificação não é apenas um selo: é o resultado tangível do esforço coletivo para promover a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável em nossa cidade, uma das prioridades da agenda de nossa gestão”, destacou o prefeito Guto Volpi.

Destaca-se que Ribeirão Pires alcançou o 1º lugar em sua categoria no ranking do Grande ABC e o 2º lugar na classificação geral da região. Essa conquista reflete os esforços contínuos da Administração Municipal em direção a práticas sustentáveis e na promoção de ações voltadas para o cuidado com o meio ambiente.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher