InícioSuzanoProjeto ‘Histórias de Esperança’ é oportunidade para apadrinhar cães e gatos

Projeto ‘Histórias de Esperança’ é oportunidade para apadrinhar cães e gatos

Iniciativa segue disponível até 31 de janeiro e ocorre em parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs), protetores e entidades defensoras da causa animal

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, segue promovendo a campanha de apadrinhamento pet “Histórias de Esperança”. A iniciativa, que estará disponível até 31 de janeiro, visa promover a adoção de cães e gatos destacando a trajetória individual de cada um deles e ocorre em parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs), protetores e entidades defensoras da causa animal.

A ação, que também tem como objetivo efetuar a arrecadação de itens básicos, como ração, casinha e caixa de transporte, consiste na disponibilização de informações desses pets em árvores de Natal espalhadas em lojas parceiras. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente busca fornecer o apoio ideal e a assistência necessária para que os animais em situação de vulnerabilidade ou com algum tipo de dificuldade de adoção, seja por razões motoras e de mobilidade, idade avançada, raça indefinida, aparência, entre outros motivos, possam encontrar uma nova família.

Os interessados em participar e verificar a história dos pets disponíveis devem comparecer em um dos cinco estabelecimentos parceiros. Os pontos incluem a unidade 1 da loja Amipet (rua Dr. Prudente de Moraes, 1.160 – Vila Amorim), a unidade 2 (avenida Major Pinheiro Fróes, 2.207 – Vila Maria de Maggi) e a unidade 3 (avenida Francisco Marengo, 1.643 – Jardim Dona Benta). Além desses locais, também é possível conhecer a trajetória do possível novo amigo de quatro patas comparecendo às lojas da Granpet, situadas na avenida Antônio Marques Figueira, 847, na Vila Costa, e na rua Nove de Julho, 1.171, no Jardim Santa Helena.

Nesses endereços, os suzanenses terão à disposição diversas informações dos pets, como nome, idade e raça que estão expostas em árvores decorativas de Natal. É possível verificar quais as necessidades de cada animal, fazer a doação e, posteriormente, entrar em contato com a ONG que monitora a situação do pet para, na sequência, obter mais informações acerca das condições de adoção.

O secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, destacou que o trabalho em prol dos animais segue cada vez mais consolidado em Suzano. “Neste ano pudemos executar muitas ações direcionadas ao cuidado dos pets do município, desde resgate, acolhimento e, posteriormente, disponibilização aos eventos de adoção responsável do projeto ‘Baby, Me Leva!’. Sem dúvida, esta é mais uma excelente oportunidade de contribuir com doações que parecem simples, mas que serão extremamente importantes na vida destes pets”, afirmou.

“Convido toda a população suzanense para conhecer mais sobre a campanha em uma das lojas parceiras. Também aproveito para agradecer a todos envolvidos nesta e em outras ações da causa animal ao longo de 2023, principalmente a equipe do Setor de Bem-Estar Animal que, cada vez mais, executa um trabalho extremamente rigoroso e assertivo”, finalizou Chiang.

Para lojistas, entidades e protetores de animais interessados em fazer o cadastro para participar da ação solidária, basta entrar em contato com o Setor de Bem-Estar Animal, por meio do telefone (11) 4745-2055.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher