InícioItaquaquecetubaAster Itaquá empata com Sport e garante 1º lugar na Copinha com...

Aster Itaquá empata com Sport e garante 1º lugar na Copinha com classificação histórica

Com torcida agitada, cerca de 3,8 mil pessoas assistiram a classificação do time da casa

Emoção, bola no pé e muita torcida. Assim o Aster Itaquá finalizou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao empatar com o Sport por 1 a 1, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (10). Com a torcida de 3,8 mil pessoas que foram ao Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, no Morro Branco, o time da casa garantiu o primeiro lugar do Grupo 23.

No primeiro tempo, mesmo com o jogo equilibrado, o time de Recife abriu o placar com gol do meia Luiz Henrique aos 23 minutos. Já na volta para a segunda etapa, aos 10 minutos, foi a vez do Aster balançar as redes com gol de cabeça do zagueiro Almeida, igualando o placar e garantindo a classificação histórica para Itaquá.

Após 23 anos sem time oficial, a cidade voltou a ser representada no futebol paulista e é a primeira vez que o município é sede da competição. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais, a missão foi cumprida.

“O Aster Itaquá já superou todas as expectativas. Claro que sonhamos com o título do campeonato, mas os meninos do time já estão de parabéns pela entrega dentro de campo. Eles colocam o coração na ponta da chuteira a cada lance e é esse espírito que vivemos de amor à camisa e à cidade”, disse.

Para o próximo jogo, o Aster vai enfrentar o segundo colocado do grupo 24, que pode ser o Palmeiras ou o Oeste. Quem fechar como líder do grupo, vai enfrentar o Sport no mata-mata da próxima fase.

Empolgado com a classificação em primeiro lugar no grupo, o prefeito Eduardo Boigues também celebrou o momento da cidade. “Ainda em campanha, eu falava do meu desejo em transformar Itaquá em cidade referência e trazer a Copinha. Hoje isso não apenas é realidade, como o time da casa vem dando aula de bom futebol. Itaquá vive um outro momento e estamos apenas no começo”, concluiu.

Fotos: Dayane Oliveira/PMI

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher