InícioSuzanoCCMI abre 105 vagas para cursos de artes e de alfabetização

CCMI abre 105 vagas para cursos de artes e de alfabetização

Inscrições valem para atividades que envolvem dança, jogos, música, entre outras; interessados devem comparecer a partir de segunda-feira (15/01) no Centro de Convivência da Melhor Idade

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti abre nesta segunda-feira (15/01) inscrições para 105 vagas em oito cursos disponíveis no 1º semestre deste ano. Para realizar o cadastro, os interessados devem comparecer à unidade (rua Benjamin Constant, 1.375 – Centro) com RG, CPF, um comprovante de residência de Suzano e a carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serão 30 vagas para o curso de Dança Brasil (salão); 18 para alfabetização; 12 para coral; dez para jogos de tabuleiro (xadrez e dama); dez para dança para iniciantes; dez para dança de salão; dez para violão; e cinco para crochê. Todos os cursos são gratuitos. Basta se inscrever e participar, mas as vagas são limitadas e garantidas por ordem de chegada.

Os cursos de jogos de tabuleiro, alfabetização, violão e crochê começam em 20 de fevereiro. No dia seguinte (21/02) tem início o de Dança Brasil. Já o de dança para iniciantes começa em 22 de fevereiro. Os inscritos para o curso de dança de salão terão suas atividades a partir do dia 23. O de coral está previsto para começar em março, mas ainda não há data definida.

A dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e do CCMI, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou o esforço da gestão para integrar o público idoso nas várias atividades disponibilizadas. “É gratificante ver que o público da terceira idade adere a esses cursos ofertados pelo CCMI. Normalmente temos muita procura e tenho certeza de que, mais uma vez, vamos preencher todas as 105 vagas”, afirmou.

Ela também ressaltou a importância dessas ações de forma gratuita para a população da melhor idade. “Temos um cuidado especial com essas pessoas porque sabemos que, muitas vezes, elas podem estar ociosas em casa, mas ainda com energia para gastar. Nunca é tarde para aprender e se ocupar com atividades que envolvem dança, arte e esporte. Que elas possam aproveitar ao máximo esse período para aprender novas modalidades e fazer amizades”, finalizou Larissa.

Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher