Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico reforça o calendário de feiras livres, que acontecem no Nogueira, no Jardim Dulce e no Centro da cidade
Em Guararema há muitas tradições. Comer pipoca na Praça 9 de Julho, em frente a Igreja Matriz, é uma delas. E ir à feira é outra. Por isso, neste início de ano, a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico reforça o calendário de feiras livres do município.
Uma das mais tradicionais e antigas é a feira livre do Nogueira, que acontece às sextas-feiras das 6 às 13 horas na área de lazer “Professora Luana Bernardo José dos Santos”. Por lá, além das sessões de hortifrutti, que apresentam vasta opção de legumes, verduras e frutas, é possível encontrar roupas e acessórios; cama, mesa e banho; brinquedos; utensílios de cozinha e muito mais, com destaque para o clássico combo formado por pastel e caldo de cana.
Já no Jardim Dulce a feira é aos domingos, também das 6 horas às 13 horas, na rua Paulo Afonso Fernandes. É neste endereço que os moradores de toda a região Norte podem aproveitar o melhor das hortaliças, frutas, acessórios, produtos e quitutes também.
E não é só isso: Guararema conta também com a Feira do Produtor Rural, que é realizada pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sindicato Rural de Jacareí, das 7 às 13 horas aos sábados, no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”, no Centro da Cidade.
Neste espaço também é realizada a Feira Noturna do Produtor Rural e Gastronômica de Guararema, das 17 às 22 horas das sextas-feiras, quando o público pode desfrutar de variadas opções gastronômicas em um ambiente que favorece o convívio social.
Mais informações estão disponíveis em https://guararema.sp.gov.br/cidadao/emprego-e-desenvolvimento-economico/feiras-livres/