InícioSuzanoSuzano recebe o projeto ‘Cidadania Itinerante’ nesta terça e quarta-feira

Suzano recebe o projeto ‘Cidadania Itinerante’ nesta terça e quarta-feira

Iniciativa será realizada nas regiões norte e sul do município; projeto oferecerá diversos serviços gratuitos para a população

O projeto “Cidadania Itinerante”, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, em parceria com a Prefeitura de Suzano, ocorre nesta terça e quarta-feira (16 e 17/01). A iniciativa vai atender o público das 9 às 17 horas nos dois dias, sendo na terça-feira no Centro Unificado de Serviços (Centrus) Norte, localizado na avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta, e na quarta-feira nas dependências do Supermercado Seane, que fica na estrada do Koyama, 10, no Recreio Bela Vista.

O projeto oferecerá serviços gratuitos para a população como agendamento para emissão da 2ª via do RG e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissões de título de eleitor, certidões de nascimento, casamento e óbito, contas de água e luz, além de Atestado de Antecedentes Criminais.

Também será possível solicitar a primeira ou segunda via do CPF, emitir Carteira de Trabalho Digital, pedir entrada no Seguro-Desemprego, consultar informações no Serasa, registrar boletim de ocorrência, agendar serviços na Receita Federal, entre outros.

Além disso, o público poderá receber orientações sobre vários assuntos de competência da Defensoria Pública do Estado e receber encaminhamento para coordenações, programas e Ouvidoria da Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo. Será possível também realizar denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual, identidade de gênero e de intolerância religiosa.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, pontuou que as atividades ofertadas pelo “Cidadania Itinerante” são parte de uma parceria da prefeitura com o governo do Estado, que visa trazer os serviços para mais próximo da população. “Os trabalhos estarão concentrados em dois pontos da cidade e os munícipes poderão realizar alguns processos que levariam mais tempo em um dia normal. O boletim de ocorrência é um exemplo disso. Este é um projeto para simplificar a vida do cidadão”, destacou Loducca.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher