Cidadãos têm até 28 de março para quitar dívidas com a administração municipal, por meio digital, ou presencialmente nas unidades do Centrus
O prazo para contribuintes de Suzano aderirem ao programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) 2023 da Prefeitura de Suzano se encerra em 28 de março. Por isso, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças orienta os munícipes a buscarem os meios disponíveis para a negociação das dívidas junto à administração municipal.
O atendimento digital segue sendo feito pelo telefone (11) 4745-2008, do setor de Dívida Ativa, por meio da assistente virtual Suzy, ou de forma presencial, das 8 às 16 horas, nas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus) tanto da região central, na avenida Paulo Portela, 210, quanto da região norte, localizada na avenida Francisco Marengo, 2.301, que está instalada no interior do Supermercado Nagumo, no Jardim Dona Benta.
Pelo site www.suzano.sp.gov.br, na parte superior da página virtual, onde está disponibilizado o carrossel de notícias, o contribuinte também pode ser direcionado ao atendimento on-line do Refis. O benefício abrange todos os tributos municipais em atraso, executados ou não, e possibilita àqueles que estão em débito com a prefeitura liquidar essas dívidas com até 100% de desconto em juros e multas.
Poderão aderir aqueles que têm pagamentos com até cinco anos de atraso como Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), sendo que o pagamento poderá ser feito à vista ou em até 24 prestações. Os descontos são graduais, dependendo da quantidade de parcelas que serão acordadas.
De acordo com o secretário Itamar Viana, a Prefeitura de Suzano tem proporcionado ferramentas que garantam as condições necessárias para que todos recebam as orientações pertinentes ao programa de recuperação fiscal. “É muito importante que os munícipes estejam em dia com a cidade, quitando seus débitos e contribuindo para uma Suzano cada dia melhor. Por isso, estamos ofertando também o atendimento digital, que traz mais conforto aos moradores e agilidade na prestação das informações”, declarou Viana.
Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Luana Bergamini/Secop Suzano