InícioItaquaquecetubaAster Itaquá vence o Guaratinguetá de virada e conquista classificação na Copinha

Aster Itaquá vence o Guaratinguetá de virada e conquista classificação na Copinha


Time avançou para as quartas de final e enfrenta o Flamengo nesta sexta (19)

Invicto, predestinado e histórico. O Aster Itaquá continua escrevendo uma história bonita e inédita na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo realizado nesta quarta-feira (17), com uma tarde de muito sol em Itaquaquecetuba, a equipe venceu por 2 a 1, de virada, o Atlético Guaratinguetá e agora está nas quartas de final do campeonato.

Embalado por mais de 3,7 mil pessoas que mais uma vez lotaram o Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, o Campo do Brasil, o time entrou inspirado para a vitória, mas saiu atrás no placar com um gol sofrido aos 18 minutos do primeiro tempo.

Com pressão e domínio na maior parte do jogo, o Aster não desistiu do placar e aos 47 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro e xerife Vitão balançou as redes com um cabeceio que empatou a partida.

No segundo tempo, o time voltou mais concentrado e a chuva só fez a torcida, que ficou até o fim, cantar ainda mais forte. A equipe seguiu embalada pelos cantos e baterias, mantendo a pressão contra o time de Guaratinguetá.

Apesar das tentativas de gol, sem sucesso, o jogo foi ganhando traços de drama e os pênaltis se aproximavam. Até que aos 50 minutos, após cobrança de falta, foi a vez de Julio Cesar sacramentar a vitória para a equipe de Itaquaquecetuba.

Classificado para as quartas de final, nesta sexta-feira (19), o Aster enfrenta o Flamengo às 19h em Osasco. Presente no estádio, o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais, celebrou mais uma vitória do time.

“Está sendo lindo ver o Aster Itaquá. Seja em campo ou na arquibancada, é gratificante olhar a história que estamos escrevendo. O time é merecedor e a cidade há muito tempo esperava por esse momento, esse orgulho de Itaquá está recuperado e vamos em busca de muito mais”, disse.

Empolgado, o prefeito Eduardo Boigues também destacou a importância das famílias de Itaquá estarem acompanhando o time. “Essa é a Itaquá que queremos, que é vista por todo o Brasil como referência positiva, com investimento no esporte e fazendo história”, finalizou.

Fotos: Eduardo Borges/PMI

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher